Rodrigo Seabra estreia-se na F1000 com 12 anos: 'Adoro isto'
Carlos Torres

Rodrigo Seabra estreia-se na F1000 com 12 anos: "Adoro isto"

É já este sábado, dia 6, que Rodrigo Seabra se estreia no campeonato da Suécia de Fórmula 1000. O surpreendente é que o piloto português só tem 12 anos, numa prova em que a idade mínima é de 14. Depois do sucesso que tem tido nos karts, onde começou a competir com 7 anos, chegou agora a vez dos monolugares. O sonho dele é chegar à Fórmula 1.

Rodrigo Seabra só tem 12 anos e já acelera a 180 km/h
Carlos Torres

Rodrigo Seabra só tem 12 anos e já acelera a 180 km/h

O pai comprou-lhe uma mota quando tinha 3 anos, aos 4 foi experimentar os karts e desde 2020 tem somado êxitos nas principais provas europeias. Agora vai fazer o campeonato sueco de Fórmula 1000, onde a idade mínima é de 14 anos - mas abriram uma exceção para ele.

O mundo secreto dos jovens do Opus Dei
Ana Taborda

O mundo secreto dos jovens do Opus Dei

Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”

A resposta do desporto à guerra na Ucrânia
Carlos Torres

A resposta do desporto à guerra na Ucrânia

A final da Champions já não é em São Petersburgo, mas há muitas outras consequências no mundo do desporto face à invasão russa da Ucrânia. O GP F1 de Sochi foi cancelado e vai mudar-se para a Turquia, há patrocínios que estão a ser anulados e até a equipa de basquetebol do Sporting está implicada.

Discoteca do milionário da F1 acusada de negligência depois de surto de covid-19
Rita Pereira Carvalho

Discoteca do milionário da F1 acusada de negligência depois de surto de covid-19

Em agosto do ano passado, 58 trabalhadores da discoteca Billionaire testaram positivo à covid-19. Surto deu origem a uma investigação e agora as autoridades suspeitam que não tenham sido cumpridas as medidas de segurança necessárias em contexto de pandemia, nomeadamente o insuficiente número de máscaras distribuídas aos funcionários.

Pedro Couceiro: 'O carro transformou-se numa bola de fogo e só tive 20 segundos para sair'
Carlos Torres

Pedro Couceiro: "O carro transformou-se numa bola de fogo e só tive 20 segundos para sair"

Cantor infantil de sucesso, não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve perto da F1. Pedro Couceiro conta o que falhou para não atingir esse objetivo, fala dos seus anos de estudante no Técnico ou do período difícil que viveu a nível familiar. Hoje em dia é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana