08 de março de 2019Negócios

Maior fundo soberano do mundo vai sair das petrolíferas. Tem 1,33% da Galp

O governo norueguês aprovou a proposta do fundo soberano da Noruega de desinvestir no setor do petróleo e gás, abrindo a porta à alienação de mais de 40 mil milhões de dólares em ações de petrolíferas. O Norges Bank prepara-se assim para sair do capital da Galp, onde tem uma posição de 1,33%.

01 de fevereiro de 2019Negócios

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a banca nacional arranca com a divulgação dos seus resultados de 2018. Lá fora, também prossegue a bom ritmo o reporte de contas. Destaque também hoje para os dados da inflação na Zona Euro.

11 de janeiro de 2019Negócios

Energia pressiona Wall Street

As bolsas dos EUA não resistiram e terminaram o dia em queda. A descida foi ligeira e incapaz de anular a nota positiva da semana, mas refletiu a perda de algum entusiasmo por parte dos investidores.

11 de dezembro de 2018Negócios

Petróleo regressa à terra

O preço do barril caiu de 86 para perto dos 60 dólares, depois de um verão quente. Um regresso à normalidade que não coloca em causa as expectativas positivas das petrolíferas a longo prazo. Aos níveis atuais das cotações, há quatro oportunidades de compra no setor.

05 de novembro de 2018Negócios

Regulador brasileiro aprova reforço da Galp no pré-sal

O regulador da concorrência do Brasil aprovou as alterações às participações na licença BM-S-8, na bacia de Santos, o que permitirá que a Galp Energia passe a deter 20% deste bloco. A operação foi mesmo aprovada sem restrições.

24 de setembro de 2018Negócios

Novas tarifas dos EUA e China desanimam Wall Street

Os índices norte-americanos estão em queda no dia em que entram em vigor as novas tarifas dos Estados Unidos e a China, que não dão sinais de disponibilidade para voltar à mesa das negociações.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)