
“O samba sempre arruma alguma brecha de contestação” @Model.HTag>
Entre clássicos mais e menos conhecidos, Luca Argel rendilhou o guião de Samba de Guerrilha, o seu quarto álbum que chega agora ao digital e em formato físico num jornal ilustrado.
Entre clássicos mais e menos conhecidos, Luca Argel rendilhou o guião de Samba de Guerrilha, o seu quarto álbum que chega agora ao digital e em formato físico num jornal ilustrado.
Autor, revisor linguístico e formador, lançou um livro sobre o Politicamente Correcto: como o Estado (e não só) está a entrar na vida dos cidadãos em seu nome e como foi usado pelos populistas como um inimigo, uma forma de censura para quem vem “dizer umas verdades”
Já foi capital europeia da juventude em 2012, do desporto em 2018, integra a rede de cidades criativas da UNESCO e foi eleita Melhor Destino Europeu 2021, depois de ter conquistado o segundo lugar em 2019. Haverá melhor pretexto para visitar Braga?
Agora sabemos que há, pelo menos, dois Megas: o propagandista do Estado Novo e o marxista-leninista do PREC; o negacionista de Wiriamu e o gestor cultural que navega nas turvadas águas do PS. A sua produção discursiva, antes e depois do 25 de Abril, demonstra de que lado sempre quis estar: do lado de quem tem o poder. No fim de contas, Mega limitou-se a mudar para que Mega pudesse ficar na mesma.
A vida de Dirk Niepoort mistura-se com a do Douro. Faz parte da quinta geração de uma família holandesa que ali chegou há dois séculos.
Porque é preciso “que eles não sejam esquecidos” Sandro Resende criou um espaço para tirar dos doentes mentais o rótulo de “coitadinho” e mostrar ao mundo os artistas que “o mundo quis pôr de lado".
Buffon completa 43 anos e continua a defender a baliza da Juventus. Na quarta-feira, dia 27, frente à SPAL, na Taça da Itália, fez o jogo 1123 de uma carreira recheada de muitos sucessos e de algumas polémicas. Sabia que a ida a museus ajudou o guarda-redes a ultrapassar a depressão?
Lá por não poder sair, não tem de entrar em depressão. Damos-lhe sugestões variadas para passar bem este tempo em família.
As autoridades também sugeriram que em 24 províncias do país as pessoas passem os feriados no local onde residem, a fim de minimizar os riscos de contágio.
Vivian Maier imortalizou a vida urbana com a sua Rolleiflex durante quatro décadas, mas a sua obra só foi descoberta dois anos antes de morrer. Chega a Cascais a 16 de janeiro.
Desde o início da pandemia, foram contabilizadas 73.512 mortes de infetados após o diagnóstico com a doença e 2.488.780 casos no país.
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
Soul conta a história de Joe Gardner, um professor de música numa escola preparatória em Nova Iorque, cujo sonho é ser um pianista de jazz profissional.
Idoso morreu no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde estava internado.
Das edições com descontos às loiças inspiradas em obras da Coleção e peças alusivas exposições dedicadas à escultura e aos vidros de Lalique
Teatro, performance, cinema, exposições e caminhadas: aponte as nossas cinco sugestões de lazer para os próximos dois dias.