
Política em filmes, teatro, poesia e debates no São Jorge @Model.HTag>
Estreia de peça de André Murraças sobre migrações e documentário nomeados para os Óscares em destaque. Evento decorre de 22 a 25 de abril.
Estreia de peça de André Murraças sobre migrações e documentário nomeados para os Óscares em destaque. Evento decorre de 22 a 25 de abril.
A socialite conta como se sentiu ao receber a vacina da polémica e de como um ano em reclusão a transformou. "Passei de social para antissocial. Vivo perfeitamente sem pessoas." Lili Caneças em discurso direto.
Num fim de semana em que os monumentos nacionais são protagonistas, destaque também para a inauguração de exposições e para o fecho da LisbonWeek
Luís Filipe Vieira, Nuno Vasconcellos ou Bernardo Moniz da Maia são alguns nomes que a comissão de inquérito ao Novo Banco deverá ouvir na última semana deste mês.
Onde vivemos? O que mudou na habitação, nos últimos anos? A partir de 16 de abril, edifícios portugueses e internacionais dialogam no CCB
De 8 a 22 de abril, a Appleton, em Lisboa, dedica um ciclo a Ernesto de Sousa no centenário do seu nascimento. Há exposições, performances, concertos e um podcast.
Atelier-Museu reabre com núcleo de arte contemporânea adquirido entre 2018 e 2020, sob o título de uma das obras que o integra: "Flora", de André Romão.
Excetuando 2020, "o ano mais fraco foi o de 2012, com 72.020 visitantes", quando o país vivia sob a alçada da troika.
A legislação foi alterada para autorizar que pudessem vacinar estudantes de medicina e enfermagem, fisioterapeutas, radiologistas e até terapeutas da fala.
No dia 05 de abril reabrem o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar. No dia seguinte reabrem as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.
Enquanto os espetáculos em Portugal não voltam a acontecer, começam a surgir pelo mundo outras formas de entreter o público cumprindo as normas da covid-19. Raves silenciosas, idas ao teatro com teste covid incluído no bilhete ou passaporte cultural para vacinados são algumas das opções.
Os ataques cibernéticos, a pandemia e os surtos e a instabilidade política ou social são os principais riscos apontados pelas empresas portuguesas para 202.
A família de Isabel II é conhecida como “A Firma” por movimentar milhões que vêm do aluguer de imóveis, de empresas de energia eólica ou de castelos. O património da Casa Real até tem conselho de administração. E os Windsor só custam a cada britânico 5 euros por ano.
O juiz disse que não foi possível notificar Paulo Lemos para depor, porque este não se encontrar em nenhuma das moradas conhecidas pelo tribunal.
Entre clássicos mais e menos conhecidos, Luca Argel rendilhou o guião de Samba de Guerrilha, o seu quarto álbum que chega agora ao digital e em formato físico num jornal ilustrado.
Autor, revisor linguístico e formador, lançou um livro sobre o Politicamente Correcto: como o Estado (e não só) está a entrar na vida dos cidadãos em seu nome e como foi usado pelos populistas como um inimigo, uma forma de censura para quem vem “dizer umas verdades”