Vacinação e propaganda

Quase um ano depois do primeiro confinamento, Portugal e o mundo continuam a enfrentar a maior crise sanitária do nosso tempo e essa é a magnitude do problema, que exige respostas pouco compatíveis com mera propaganda.

O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

Explosão em Madrid faz dois mortos
20 de janeiroDiogo Barreto

Explosão em Madrid faz dois mortos

Ainda não são conhecidos os motivos da explosão que vitimou duas pessoas. As autoridades procuram desaparecidos entre os escombros do prédio.

Mais de metade dos concelhos estão em risco extremo
18 de janeiroJornal de Negócios

Mais de metade dos concelhos estão em risco extremo

A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.

4
O crowdfunding chegou à renda da casa
11 de janeiroAna Taborda

O crowdfunding chegou à renda da casa

À alimentação e a todas as outras despesas mensais. Com a pandemia, os pedidos de ajuda aumentaram 150%. Nina e Paulo perderam a casa numa explosão, Margarida e Luis deixaram de ter trabalho e, por isso, de conseguir pagar a renda

As histórias da voz do fado

A jornalista Rita Bertrand lembra uma história pessoal reveladora da simpatia e charme de Carlos do Carmo – depois de Amália, ele terá sido a maior voz do fado. E ainda: a juventude rural de Marisa Matias; pessoas que pedem ajuda na Internet para pagar água, luz ou gás.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)