
Covid-19: Confinamento em Espanha "pelo menos" mais duas semanas @Model.HTag>
Pedro Sánchez anunciou que a fase de confinamento continuará e avançou que o regresso à normalidade no país será progressivo e cauteloso.
Pedro Sánchez anunciou que a fase de confinamento continuará e avançou que o regresso à normalidade no país será progressivo e cauteloso.
Quim Torra, o líder catalão, ameaçou deixar de apoiar o primeiro-ministro espanhol se este não fizer uma proposta de um referendo de autodeterminação até Novembro. Madrid respondeu-lhe e pediu-lhe "serenidade e calma".
Não foi feita nenhuma alusão à central nuclear nas conclusões do Fórum Parlamentar Luso-Espanhol
"Estamos a fazer o que nos cabe e por isso podemos e devemos esperar mais da Europa nos tempos mais próximos", frisou o Presidente da Assembleia da República
Devido a "spoiler" de Mariano Rajoy, ficou a saber-se que o acordo entre o governo colombiano e as FARC será assinado a 26 de Setembro, antes do anúncio oficial
Executivo remete para a direção do PP qualquer comentário.
O passivo do Governo liderado por Mariano Rajoy aumentou mais de 23 mil milhões de euros em Maio, para um total de 937.334 milhões, o que equivale a quase 90% do PIB. As projecções do Executivo de Espanha indicam que em 2013 a dívida pública atinja 91,4%.
A Standard & Poor?s mantém a previsão do crescimento espanhol para 2011 em 0,8% e corta a previsão para 2012, apontando para 1%. A agência de notação financeira aponta como principal razão para o corte a elevada taxa de desemprego que o país regista.