Do que falamos quando falamos de reformar a Justiça

Os mesmos comentadores que de dia falam sobre a justiça, de tarde fazem análise política e de noite discorrem sobre o futebol, com inexcedível sabedoria sobre todos estes temas e com supostos argumentos sólidos e irrefutáveis, repetem, exaustivamente, o chavão "a Justiça anda em roda viva" e precisa de mudar.

6
O legado de Bin Laden
02 de maioNuno Tiago Pinto

O legado de Bin Laden

Há 20 anos os EUA invadiram o Afeganistão para acabar com a Al Qaeda. Dez anos depois eliminaram o seu líder – mas o grupo terrorista sobreviveu.

Quem és tu?

Descansar na consciência

Ao olhar com uma outra lente para as feridas emocionais, reações despropositadas incompreendidas, mal-estar, encontramos um sentido antes oculto e ganhamos em nós a possibilidade de gerir o que se tornou ‘palpável’. Pois nada que não seja visto e sentido como real, pode ser alterado.

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?
11 de abrilPaulo Barriga e Vanda Marques

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?

O que fazem os escritores, poetas, estilistas, pintores, guionistas e compositores às criações de que não gostam? Deitam-nas ao lixo parece ser a resposta mais recorrente. Mas há quem as recorte, queime ou pinte por cima.

Tomada de posse: Alerta, alerta, então há por aí risco de pântano?
09 de marçoMaria Henrique Espada

Tomada de posse: Alerta, alerta, então há por aí risco de pântano?

Marcelo Rebelo de Sousa quer "estabilidade sem pântano". Não se vendam, portanto. Quem? O Presidente fez um “exame” ao governo (deu má nota, mas não chumbou o aluno) e apresentou-lhe trabalhos de casa novos. Mas quer, sobretudo “alternativa clara” - parece portanto que Rui Rio ainda não a deve ter construído. E diz que à segunda vai ser "mais difícil", mas "o mesmo". Claro, nem sempre foi - e não apenas neste ponto.

O Sucesso nas Equipas

Todos nos envolvemos em equipas, sejam elas mais ou menos formais. Todos fazemos parte de sistemas, verdadeiros organismos vivos. E todos adotamos um posicionamento nesses sistemas. Qual o papel individual e coletivo na vida desses sistemas?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)