
Cavaco defende que PSD tem de atrair eleitores que votaram PS @Model.HTag>
"Em minha opinião, o ponto central duma estratégia que possa ter sucesso é a identificação do adversário político do PSD", disse o antigo Presidente da República.
"Em minha opinião, o ponto central duma estratégia que possa ter sucesso é a identificação do adversário político do PSD", disse o antigo Presidente da República.
"É surpreendente a frequência com que ouvimos e lemos notícias que nos deixam com uma certa ideia de que o país se encontra numa situação de democracia amordaçada", criticou Cavaco Silva.
Ex-Presidente da República lançou um novo livro em que analisa várias obras e momentos da sua governação enquanto primeiro-ministro.
Entre os subscritores estão Ana Gomes, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Teresa Pizarro Beleza, Daniel Oliveira e Alexandre Quintanilha.
Nos últimos anos, as decisões do Banco de Portugal têm custado biliões de euros aos contribuintes em nome da “estabilidade financeira”. O Tribunal de Contas teve de explicar aos rapazes que por lá andam o que é a tal estabilidade na perspetiva do cidadão.
Silvestre Lourenço perdeu 100 mil euros com a falência e decidiu ironizar com o trabalho de investigação do DCIAP.
No primeiro debate entre os três candidatos às eleições diretas de 11 de janeiro, o tom tornou-se rapidamente tenso, com Rui Rio de um lado e os dois desafiadores, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, do outro.
"Só uma situação muito grave e muito importante para o futuro do PSD poderia ter obrigado o professor Aníbal Cavaco Silva a tomar a posição que tomou", afirmou Montenegro.
"Nesta reunião, o que foi manifestado pelo PCP é a disponibilidade para fazer a apreciação conjunta desde logo do Orçamento do Estado", disse.
Depois de ouvir os dez partidos com assento parlamentar esta terça-feira, o Presidente da República chamou o secretário-geral do PS a Belém para o indigitar como novo primeiro-ministro. Costa inicia na quarta-feira primeira ronda de conversações com forças à esquerda. Acompanhe todos os acontecimentos na SÁBADO.
Silvestre Lourenço, empresário, perdeu 100 mil euros com a falência do banco. Há cinco anos à espera do Ministério Público, decidiu recorrer à ironia para criticar a investigação
Antigo Presidente da República considera que, com a morte do empresário, se "perde uma das vozes mais conscientes das fragilidades e capacidades" de Portugal.
Cavaco Silva defende que é fundamental que a CRESAP "volte a ser respeitada como entidade independente".
"De facto, não me recordo de ter conhecimento completo - já foi há muitos anos - entre relações familiares dentro do Governo", afirmou o ex-Presidente da República.
Ex-Presidente da República disse que PCP e Bloco de Esquerda, entre outras forças políticas europeias, têm vindo a esmorecer nas exigências de saída da zona Euro, devido ao exemplo do Brexit.
O ex-Presidente da República Cavaco Silva disse esta quinta-feira, sobre o "demorado e complexo" processo que culminou na posse de António Costa, que procurou "reduzir os riscos" de uma solução "inédita" e evitou deixar a decisão para o seu sucessor.