
Três medidas de coação aplicadas a Mexia e Manso Neto já estão extintas @Model.HTag>
Segundo a defesa dos arguidos, os antigos presidentes da EDP e EDP Renováveis já podem contatar outros arguidos e entrar nos edifícios da elétrica.
Segundo a defesa dos arguidos, os antigos presidentes da EDP e EDP Renováveis já podem contatar outros arguidos e entrar nos edifícios da elétrica.
Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.
Ex-administradores e ex-diretores do BES e empresas do Grupo Espírito Santo aderiram ao Regime Excecional de Regularização Tributária em 2005, 2010 e 2012. Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, aderiu aos três e declarou 34,18 milhões de euros.
No processo de insolvência do BES, cinco ex-gestores foram apontados pelo Ministério Público como culpados pela queda do banco. No processo Universo Espírito Santo, não só não são acusados de qualquer crime como são chamados como testemunhas.
O Banco de Portugal congelou verbas depositadas por cinco ex-administradores no antigo banco da família Espírito Santo. Ricardo Salgado é o mais afetado.
O juiz do processo de insolvência do BES acompanhou a mudança de posição do Ministério Público e dos liquidatários e ilibou dois dos ex-gestores inicialmente apontados como culpados pela queda do banco.
"Apagão" no Fisco entre 2011 e 2014 fez com que fosse aberto um inquérito por suspeitas de sabotagem informática e abuso de poderes, entre outros crimes.
Administradores da equipa de Santos Ferreira – incluindo o governador do Banco de Portugal – que aprovaram o crédito sem debate ou confronto de posições podem ser alvo de ações judiciais.
São, ao todo, cinco os ex-gestores da CGD que entregaram esta segunda-feira uma queixa contra a auditoria da EY à gestão do banco estatal, entre 2000 e 2015.
Na primeira audição na comissão de inquérito à Caixa, antigo governando do Banco de Portugal esqueceu-se de mencionar o acompanhamento que o supervisor fez da operação de crédito a Joe Berardo. Esta terça-feira Constâncio volta à comissão de inquérito.
Os bancos que dirigiam tiveram prejuízos de muitos milhões de euros. Os cinco foram alvo de processos judiciais, acusados e alguns deles condenados - mas nenhum chegou a cumprir pena.
Recorde a investigação premiada da SÁBADO que revelou pela primeira vez a participação do governador do Banco de Portugal em algumas dessas reuniões e o golpe de Berardo.
Entre 2008 e 2009 houve 35 funcionários da então France Telecom que cometeram suicídio. O caso chegou agora aos tribunais, com a equipa de gestão sentada no banco dos réus, acusada por assédio moral.
As três sociedades de advogados que estão a ajudar a Caixa neste processo são a Vieira de Almeida, a Linklaters e ainda a Serra Lopes.
A comissão liquidatária do BES concluiu que 15 ex-gestores praticaram atos lesivos para os credores. Para já, reclama 14 milhões, mas o valor deverá aumentar, uma vez que Ricardo Salgado ainda não foi notificado e, portanto, não é conhecido o montante que lhe é exigido.
Assembleia geral da Caixa Económica, com decisão única da mutualista, fixa que administradores não podem falar a reguladores.