
Sondagem dá melhor resultado ao PS desde as legislativas @Model.HTag>
Segundo esta sondagem, os socialistas, com 39,3%, obtêm quase a mesma percentagem do que a direita toda junta, 40,0%, e mais 12,1 pontos percentuais do que o PSD.
Segundo esta sondagem, os socialistas, com 39,3%, obtêm quase a mesma percentagem do que a direita toda junta, 40,0%, e mais 12,1 pontos percentuais do que o PSD.
Alguns barómetros colocam Marcelo Rebelo de Sousa perto dos 70,35% conseguidos por Mário Soares em 1991, outros deixam-no abaixo dos 60% nas próximas eleições de 24 de janeiro. Saiba tudo sobre as sondagens já conhecidas - e o que as diferencia.
Nesta sondagem, os candidatos à esquerda de Marcelo recolhem 25,1%. Já os concorrentes à direita do atual Presidente somam 12,1%.
O PSD alcança 28%, mais duas décimas do que nas legislativas, mas continua a 11 pontos percentuais do PS que alcança os 39%, segundo a sondagem da Eurosondagens.
Estudo da Eurosondagem revela que 60% dos portugueses não concorda com a eleição de deputados através de círculos eleitorais distritais e quase dois terços gostariam de eleger o seu próprio deputado.
Eurosondagem coloca Marcelo Rebelo de Sousa a vencer na primeira volta. Ana Gomes recolhe 13,3% das intenções de voto e Ventura 10,5%.
A maioria dos entrevistados que se opõem à vacina contra o novo coronavírus são do sexo feminino (37,2%), contra 36,9% do sexo masculino, revela estudo da Eurosondagem.
A candidata Ana Gomes surge em segundo lugar, à frente de André Ventura que disse que se demitiria da liderança do Chega no caso de ficar atrás da antiga eurodeputada socialista.
Sondagem revela que 45% dos portugueses discorda do uso obrigatório de máscara na rua e 7% tem dúvidas. O uso de máscaras em espaços públicos é obrigatório desde 28 de outubro.
Atual chefe de Estado recolhe 61% das preferências dos portugueses. Em segundo lugar, com 11%, surge o candidato do Chega com uma vantagem de apenas 1% sobre Ana Gomes.
Quanto às expectativas económicas e sociais para o "futuro próximo", 55,5% dos entrevistados esperam "muitas dificuldades", 25% aguarda só "dificuldades".
A sondagem para o jornal Sol e o Porto Canal mostra que 72,0% dos inquiridos acham "muito importante" que Portugal receba a fase final da "Champions" e 6,8% "nada importante".
Ministro das Finanças demitiu-se esta terça-feira do Governo, depois de concluir o Orçamento do Estado suplementar. João Leão, antigo secretário de Estado do Orçamento, vai tomar posse a 15 de junho.
Estudo da Eurosondagem indica também que 69% dos inquiridos acham que António Costa "fez bem" em apoiar a recandidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa.
64,2% dos inquiridos consideram as decisões do Governo "totalmente adequadas", 14,8% "parcialmente adequadas" e 11% "mal adequadas", enquanto 10% tem dúvidas ou não sabe ou quer responder.
Segundo a sondagem divulgada este sábado, o Bloco de Esquerda continua na terceira posição, com 8,3% , seguido pela CDU, com 5,5%. Chega surge em quinto.