O poder que tudo une

Não há nada como o cheiro a poder para unir um partido desavindo e transformar um líder que não foi capaz de demonstrar grande coisa em alguém com possibilidade de ganhar uma eleição. Pelo menos durante algum tempo.

Como chegaram os periquitos selvagens a Lisboa?
Susana Lúcio

Como chegaram os periquitos selvagens a Lisboa?

As aves tropicais descendem de exemplares que fugiram de cafés e casas particulares nos anos 70. Os animais adaptaram-se bem ao clima e às cidades. Já são 2.500 só na capital.

Geopolítica @plicada

Como contar a guerra

A incursão bárbara do HAMAS em território israelita foi acompanhada em streaming por muitos palestinianos e israelitas. Os militantes do grupo terrorista empunhando câmaras GoPro, transmitiram a sua versão no canal fechado do Telegram das Brigadas al Qassim.

Nunca regressar ao passado
Francisco José Viegas

Nunca regressar ao passado

A vida é como é: durante o último século de presença portuguesa em Macau, (...) Portugal ligou-lhe quase tanto como às Berlengas.

Pedro Sánchez: o oportunista perfeito
João Carlos Barradas

Pedro Sánchez: o oportunista perfeito

Espanha saiu do impasse e tem finalmente um novo (velho) líder do governo. Mas esta vitória suada de Sánchez pode sair-lhe cara como escreve João Carlos Barradas neste texto de análise à investidura.

Cuidados intensivos

Sangue e crânios

Ahed Tamimi, apresentada entre nós como “ícone” da causa palestiniana, foi agora detida por Israel. Tudo porque terá lançado nas redes sociais uma exortação à matança de judeus na Margem Ocidental. “Vamos beber o vosso sangue e comer os vossos crânios”, exclamou Tamimi com aquele frémito belíssimo que é próprio da mocidade.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana