
Ana Gomes pede à PGR reapreciação da legalização do Chega @Model.HTag>
Ex-eurodeputada pede que se investigue a origem do financiamento do partido e dos seus líderes.
Ex-eurodeputada pede que se investigue a origem do financiamento do partido e dos seus líderes.
A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.
Quem ouviu António Costa sobre o caso da Procuradoria Europeia matou saudades de José Sócrates. Reconheceu a trapaça, a vitimização e a ameaça. E reconheceu o que elas escondem.
Numa carta enviada para a UE, o executivo terá apresentado dados falsos sobre o magistrado preferido do Governo para procurador europeu, José Guerra, depois de um comité de peritos ter considerado Ana Carla Almeida a melhor candidata para o cargo.
Defesa do hacker queria anular provas apreendidas na Hungria por suspeitas de manipulação. Juízes entendem que foram seguidas as melhores praticas e que o pirata não colocou em causa o seu conteúdo – que desencriptou
Polícia húngara reuniu o material apreendido em 26 sacos aquando da detenção, mas apenas 24 chegaram a Portugal dois meses depois.
Sociais-democratas consideram "censurável" que o Governo não tenha indicado o candidato mais bem classificado no concurso de seleção.
O regresso da justiça após as férias judiciais marca também o início do julgamento de Rui Pinto, criador do Football Leaks. Herói para uns, vilão para outros, o seu caso provoca um debate internacional sobre o conceito de whistleblower.
Vários suspeitos foram detidos, resultando no desmantelamento de 70 servidores na América do Norte, Europa e Ásia. Conteúdos eram divulgados e reproduzidos em plataformas de "streaming"
Sindicato dos Magistrados está insatisfeito por o Governo ter poder de escolha sobre o procurador que irá representar Portugal na Procuradoria Europeia.
O que é extremamente questionável do ponto de vista do nosso sistema é que o Executivo tenha poder para escolher quem realiza determinadas funções fulcrais no âmbito da investigação criminal.
Os livros sobre Trump já cansam. Todos querem malhar nele. Até uma sobrinha diz que tem a mesma personalidade de quando tinha 3 anos. Alguma virtude o homem deve ter. Conseguiu manter-se milionário e fazer-se Presidente, certo?
Arguidos lucraram 4,2 milhões de euros. Há sete detidos.
A Europol e a Eurojust, com a colaboração de França e Países Baixos, travaram vários crimes ao interceptar mensagens trocadas através de telemóveis encriptados. Em junho, a empresa deu por isso e pediu aos utilizadores: deitem fora os telemóveis.
Lopes da Mota foi suspenso em 2009 por pressionar procuradores do DCIAP a arquivarem autos abertos contra o então primeiro-ministro, José Sócrates. Disse que, se o PS perdesse a maioria absoluta, alguém "iria pagar caro por isso" e existiriam "retaliações".
No total, foram realizadas 123 diligências de busca domiciliárias, em empresas e em organismos públicos, em Portugal.