
Comissão Europeia diz que não lhe compete investigar bancos
Parlamento Europeu pediu a Bruxelas para investigar a venda de produtos financeiros pelo BES.
Parlamento Europeu pediu a Bruxelas para investigar a venda de produtos financeiros pelo BES.
A Comissão Europeia vai realizar uma investigação preliminar à venda pelo BES de produtos financeiros a clientes emigrantes que acabaram por acarretar perdas dos investimentos com a resolução do banco
Os investidores que aceitaram a proposta do Novo Banco, para recuperação parcial do investimento, receberam nas suas contas bancárias 60% do dinheiro investido com o colapso do banco.
Ricardo Brazete, disse que o objetivo das comissões arbitrais será avaliar, para cada caso, se os clientes lesados se enquadram na lei n.º 69/2017.
Novo Banco esteve a contactar estes emigrantes individualmente para lhes apresentar esta proposta.
Associação Movimento Emigrantes Lesados Portugueses e presidente da instituição, António Ramalho, encontraram uma "solução comercial"
Proposta que prevê a recuperação de 75% do valor investido, é constituída por três depósitos a prazo.
A instituição liderada por Stock da Cunha revelou que 6 mil clientes, com aplicações no valor de 500 milhões de euros, aceitaram a proposta do Novo Banco. Solução prevê recuperar até 90% do capital investido
Stock da Cunha sai do Novo Banco com a questão dos emigrantes clientes do BES resolvida, na sua perspectiva. 80% dos clientes elegíveis aceitaram a proposta comercial feita, que permite a recuperação de 90% do capital investido em seis anos.
Os emigrantes que são clientes do Novo Banco e que têm aplicações em veículos não abrangidos pela solução negociada com a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha estão a negociar com o Governo e os supervisores uma solução equivalente à dos lesados do papel comercial.
A solução comercial para os emigrantes clientes do Novo Banco que investiram em dívida da instituição através de veículos só estará concluída em Junho. Segundo anunciou o banco, ainda falta aprovar as alterações às sociedades Poupança Plus e Top Renda.
Clientes que perderam dinheiro no BES preparam megamanifestação.
Cerca de 80% dos clientes do antigo BES com acções preferenciais aceitaram a proposta do Novo Banco, mas o reembolso da totalidade do investimento não está garantido
O prazo para aderir à solução comercial, bem como para revogar a adesão, terminou no passado dia 18 de setembro...
Em causa proposta do Novo Banco feita a emigrantes.
Os manifestantes prometem novo protesto em Lisboa, na Avenida da Liberdade, a 10 de agosto...