As férias das rainhas e princesas
Sónia Bento

As férias das rainhas e princesas

Trocam as tiaras e os palácios pelos biquínis, iates e casas de praia. Uns gostam de variar os destinos, outros preferem descansar sempre nos mesmos sítios.

Prémios SÁBADO: os maiores artistas no palco político
Maria Henrique Espada

Prémios SÁBADO: os maiores artistas no palco político

Os protagonistas foram de férias, mas antes trouxeram-nos, no parlamento, no governo e na oposição, emoções fortes, choque e pavor, vergonha alheia e gargalhadas. Merecem distinção e temos várias para distribuir: baldes de água fria, o imprescindível fascismo e até um cachimbo para distribuir aos melhores dos piores.

Da praia ao laboratório

Um guia de Vila do Bispo ao Cercal do Alentejo com conversas salgadas no backstage; um bolo para salvar uma entrevistada (resultou); um cheiro difícil e esqueletos para fazer fotografias (resistimos).

As operações clandestinas dos espiões portugueses
Nuno Tiago Pinto

As operações clandestinas dos espiões portugueses

A intervenção do SIS para recuperar o computador de Frederico Pinheiro trouxe para a ribalta a atuação dos oficiais de informações do SIS. Treinados para realizar operações clandestinas, os agentes dos “serviços” atuam na fronteira da legalidade – ou mesmo ultrapassando-a, segundo relatos de ex-responsáveis.

Que Serviços de Informações queremos?

Num mundo repleto de ameaças cada vez mais complexas, do terrorismo à espionagem, da subversão política à sabotagem de infraestruturas, quando a poeira assentar, era importante que se discutisse que Serviços de Informações queremos ter.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana