
Euro2024: Portugal recebe Islândia e tenta chegar ao apuramento 'perfeito'
Caso Portugal vença os nórdicos, torna-se na nona nação europeia a finalizar um apuramento para o Euro2024, juntando-se à lista dos gigantes como Alemanha e França.
Caso Portugal vença os nórdicos, torna-se na nona nação europeia a finalizar um apuramento para o Euro2024, juntando-se à lista dos gigantes como Alemanha e França.
De acordo com os cadernos de encargos para a organizações de Campeonatos do Mundo, os estádios candidatos devem ter pelo menos 80 mil lugares para acolher finais e cerimónias de abertura, 60 mil para jogos a partir dos quartos de final e os restantes pelo menos 40 mil.
Com cinco vitórias em cinco jogos, a seleção nacional começa a sexta jornada com cinco pontos de avanço sobre Luxemburgo e Eslováquia, que partilham o segundo lugar, e vai tentar terminar a ronda não só ainda mais folgado na frente, mas, sobretudo, mais longe do terceiro lugar, que já não dá acesso ao próximo Europeu.
Sem fechar a porta a um ou outro concerto esporádico no futuro, o britânico terminou a sua última digressão este sábado, em Estocolmo. Depois de 52 anos de estrada e perto de 4.600 espectáculos, quer aproveitar o convívio com a família.
Dois adeptos foram ainda identificados devido à posse e utilização de engenhos pirotécnicos, tendo o policiamento sido cumprido "conforme planeado", com vários pequenos incidentes prontamente resolvidos com a rápida intervenção policial.
Sporting fica fora da Liga dos Campeões, acabando época em quarto lugar.
Nas meias-finais, agendadas para 11 e 18 de maio, a Juventus vai ter pela frente os espanhóis do Sevilha, que eliminaram os ingleses do Manchester United.
Federico Gatti marcou o golo da vitória italiana.
Portugal precisa de ficar nos dois primeiros lugares do Grupo J, que inclui ainda Bósnia-Herzegovina, Islândia, Eslováquia e Luxemburgo, para conseguir o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2024.
"Há um ambiente muito positivo, muito bom na seleção", disse o jogador sobre a entrada de Roberto Martínez para o cargo de selecionador português. "É uma lufada de ar fresco", acrescentou.
A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 recebendo o Liechtenstein, em encontro marcado para quinta-feira, pelas 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
No caso de conseguir eliminar a Juventus, o Sporting defrontará nas meias-finais o vencedor da eliminatória entre Manchester United e Sevilha, com primeira mão em Alvalade, em 11 de maio, e segunda em Inglaterra ou Espanha, em 18 de maio.
O encontro da primeira mão está marcado para 9 de março, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Gonçalo Inácio, Paulinho, Pedro Gonçalves, Trincão e Marcus Edwards marcaram os golos dos leões.
As camisolas serviam para lembrar a "Equipa Esquecida", em memória a todos os trabalhadores que morreram durante a construção das infraestruturas necessárias à realização do Mundial do Qatar.
A associação Frente Cívica pediu ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, António Costa, e ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que boicotem o evento.