
Vitória-Hajduk termina com desacatos, lançamento de cadeiras e agressões
À saída dos cerca de 500 adeptos do Hajduk Split do Estádio D. Afonso Henriques, duas pessoas nesse contingente agrediram dois operadores de câmera das televisões.
À saída dos cerca de 500 adeptos do Hajduk Split do Estádio D. Afonso Henriques, duas pessoas nesse contingente agrediram dois operadores de câmera das televisões.
O detido, de 43 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial. Fonte policial adianta que a investigação irá prosseguir.
As três pessoas aceitaram pagar mil euros de multa ao Estado e emitir um pedido de desculpas num "jornal desportivo local".
O acórdão do TAD declara que "não ficou demonstrado que o Vitória tenha promovido, ou sequer consentido ou tolerado os cânticos racistas em questão".
Os arguidos estavam a ser investigados pela prática de um crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência. O caso remonta a fevereiro de 2020, quando Marega pediu para ser substituído, agastado com cânticos de natureza racista que lhe estavam a ser dirigidos por adeptos do Vitória de Guimarães.
Três adeptos do emblema vimaranense estão a ser julgados no Tribunal de Guimarães, pelo crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos, desde 25 de setembro.
Foram detetados seis casos de infeção pelo novo coronavírus nos na equipa do Vitória de Guimarães, o que forçou a Liga a adiar o jogo deste domingo.
"Decisões como esta do Tribunal da Relação de Guimarães são incompreensíveis e lamentáveis, colocando em causa os esforços e investimentos que todas as instâncias desportivas têm feito na exclusão de comportamentos nocivos do desporto", lamenta Proença.
Esta decisão é passível de recurso, dispondo o Vitória de Guimarães de "um prazo de 20 dias para eventual impugnação judicial".
Os arguidos estão indiciados pelo crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, confirmou que não deu entrada nem na Direção-Geral da Saúde nem nas autoridades locais ou regionais "nenhum pedido de parecer" do Benfica para colocar adeptos na tribuna.
O Conselho de Disciplina da FPF puniu o Vitória de Guimarães com um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos na partida com o Benfica, em janeiro.
"Não poderei antecipar o futuro. Nesta fase obviamente que não", disse António Lacerda Sales.
UEFA anunciou que a prova milionária vai ser decidida através de um mini-torneio de oito equipas. Porto e Guimarães podem vir a receber os jogos que faltam dos oitavos-de-final, mas Estádio do Dragão deixa de receber a Supertaça Europeia deste ano.
O Estádio do Bessa e o Cidade de Barcelos juntam-se aos 10 estádios já aprovados pela DGS para o regresso do futebol na Primeira Liga.
O Estádio Capital do Móvel, casa do Paços de Ferreira, foi o 10.ª estádio a ser a ser aprovado pela Direção Geral de Saúde para receber jogos da Primeira Liga.