Suécia perdeu a paciência e quer revogar acordo fiscal com Portugal
22 de marçoJornal de Negócios

Suécia perdeu a paciência e quer revogar acordo fiscal com Portugal

A ministra sueca das Finanças anunciou esta manhã que o acordo fiscal bilateral relativo ao regime de residentes não habituais para os reformados suecos em Portugal só vigorará até ao final deste ano. Suécia também vai revogar acordo fiscal com a Grécia.

Torun'2021: Portugal (coberto) de ouro no atletismo
08 de marçoDiogo Camilo

Torun'2021: Portugal (coberto) de ouro no atletismo

Auriol Dongmo, Pedro Pablo Pichardo e Patrícia Mamona dominaram a competição no lançamento do peso e triplo salto, subiram ao mais alto lugar do pódio e fizeram ouvir "A Portuguesa" na Polónia. É a melhor prestação de sempre de Portugal, que nunca tinha vencido três medalhas de ouro numa competição continental ou internacional de atletismo.

Operação Marosca
30 de janeiroJoão Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

Joe Biden: O destino é a política
21 de janeiroJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

5G – Um futuro próximo?
18 de dezembro de 2020José Couceiro com Leonor Riso

5G – Um futuro próximo?

Na Coreia do Sul, em algumas cidades da China e em certas regiões da Suécia a nova tecnologia do 5G já está disponível para os cidadãos. Em Portugal, o processo ainda está demorado.

Rei da Suécia sobre pandemia: 'Creio que falhámos'
17 de dezembro de 2020Lusa

Rei da Suécia sobre pandemia: "Creio que falhámos"

Sem máscaras, nem encerramento dos bares, restaurantes e lojas ou quarentena obrigatória, a Suécia distinguiu-se por uma estratégia baseada essencialmente em "recomendações" e muito poucas medidas coercivas.

10
Assim ficaram os dez rostos após uma semana na rua sem comer
04 de dezembro de 2020Marco Alves

Assim ficaram os dez rostos após uma semana na rua sem comer

A SÁBADO fotografou os 10 empresários e recolheu as histórias dos chefs e DJs em frente à Assembleia da República uma semana depois do início da greve de fome. O protesto terminou esta quinta-feira.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)