
O jihadista desconhecido @Model.HTag>
André Cabral partiu no fim de 2014 para a Síria. É o terceiro português - além de Nero Saraiva e Steve Duarte - referido por Helena Fazenda no parlamento como tendo sobrevivido à queda do Estado Islâmico
André Cabral partiu no fim de 2014 para a Síria. É o terceiro português - além de Nero Saraiva e Steve Duarte - referido por Helena Fazenda no parlamento como tendo sobrevivido à queda do Estado Islâmico
O terrorismo em Cabo Delgado não é apenas uma desgraça a acontecer. É também uma tragédia a repetir-se. Tal como há uns anos, até à morte de um ocidental.
Dezenas de civis, incluindo sete pessoas que tentavam fugir do principal hotel de Palma, no norte de Moçambique, foram mortos pelo grupo armado que atacou a vila na quarta-feira.
A Save the Children denunciou a morte de crianças às mãos dos grupos armados que atacam aldeias no norte de Moçambique. A ONG apoia 50 mil crianças deslocadas.
Quando há crianças a serem decapitadas impõe-se uma tomada de posição forte e inequívoca. Mas do MNE sai apenas o ensurdecedor, revoltante e angustiante som do silêncio
A cerimónia no centro da capital contou com a presença surpresa do presidente iraquiano curdo, Barham Salih, com quem Francisco se encontrou à chegada ao país.
Uma investigação iniciada em Portugal detectou uma célula do Estado Islâmico com ramificações em vários países europeus. O grupo estava a preparar um atentado seguindo instruções vindas da Síria e tinha ligações aos responsáveis pelos ataques de Paris e Bruxelas. Um dos elementos foi agora condenado a 30 anos de prisão, em França.
No início de 2020 o autoproclamado Estado Islâmico enfrentava uma pressão sem precedentes. A Covid-19 permitiu-lhe respirar - e reagrupar-se. Estará história a repetir-se?
Angela Barreto aterrou esta terça-feira no aeroporto de Schiphol, na Holanda, com o filho, vinda da Turquia. Foi presa pelas autoridades e a criança entregue aos serviços sociais.
Mais de dois mil foram mortos e 500 mil deslocados devido aos ataques terroristas na província moçambicana. Testemunho dá conta das maiores dificuldades destes campos de deslocados.
Rómulo Costa e Cassimo Turé foram condenados a 9 e 8 anos e meio de prisão. Juízes quiseram dar um “sinal de segurança" e de "confiança” no modo de vida ocidental
Edegard Silva nunca conheceu a paz desde que é missionário em Moçambique: chegou com os primeiros ataques de militantes do Estado Islâmica da África Central que fizeram meio milhão de refugiados.
A jihadista luso-descendente Ângela Barreto apresentou-se no consulado da Holanda em Istambul, pretendendo regressar à Europa. Em setembro, falou com a SÁBADO.
Angela Barreto conseguiu atravessar a fronteira entre a Síria e a Turquia com o filho e apresentou-se no consulado da Holanda em Istambul. Está detida a aguardar teste de ADN
Pelo menos oito pessoas morreram e 31 ficaram feridas na sequência da explosão, na madrugada deste sábado, de 23 morteiros.
A República Islâmica vai apresentar ações judiciais contra Washington em tribunais internacionais e já emitiu um mandado de prisão, do qual notificou a Interpol, contra o ainda presidente norte-americano Donald Trump e outras 35 pessoas.