
Confinamento. Polícia fecha colégio em Cascais onde 42 alunos iam fazer exame @Model.HTag>
Pais foram chamados à escola para irem buscar os estudantes do 10.º ano.
Pais foram chamados à escola para irem buscar os estudantes do 10.º ano.
Num País recheado de juristas, sejam eles com estudos ou de pacotilha, ninguém quer saber do primado da Lei. O que importa são as exceções. O Governo insiste, os letrados em Direito agradecem, a Covid-19 também. António Costa agrada a todos.
O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.
Primeiro-ministro determinou medida devido à propagação da nova estirpe do coronavírus, cuja prevalência pode chegar aos 60% nas próximas semanas.
Confederação Nacional das Associações de Pais propõe antecipação das férias e culpa a irresponsabilidade dos comportamentos individuais pelo fecho iminente das escolas.
As regiões com os níveis mais elevados são as da Extremadura, Múrcia, Comunidade Valenciana, Castela-Mancha, Castela e Leão, La Rioja e Madrid.
"Sinto-me muito bem acompanhada por muitos e muitas socialistas que percebem que votar no candidato da direita não é digno do PS de Mário Soares", afirmou.
Pré-aviso de greve terá efeito a partir de 1 de fevereiro e é extensível a todos os profissionais de educação, entre professores e auxiliares, de todos os níveis de ensino.
Ficou agendada para dia 11 de fevereiro um debate e votação sobre o eventual decreto presidencial para a prorrogação do estado de emergência em Portugal, por novo período de 15 dias.
A partir desta quarta-feira as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços que podem continuar em funcionamento encerram às 20h00 durante os dias de semana e às 13h00 aos sábados, domingos e feriados.
O primeiro-ministro anunciou que o decreto com as novas medidas restritivas para o combate à covid-19 entra em vigor às 00h00 desta quarta-feira. Forças de segurança vão reforçar a fiscalização.
Ao final da manhã, o Presidente da República assinou esse decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência.
No Parlamento, o primeiro-ministro colocou em cima da mesa a possibilidade de fechar as escolas se a estirpe inglesa da covid-19 se tornar dominante no País.
Com o "ok" do Presidente da República, o decreto com as medidas anuncidas ontem pelo primeiro-ministro já pode ser publicado em Diário da República.
Foram instaurados 60 autos por incumprimento das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público, 55 por não cumprimento de horário de funcionamento e sete por incumprimento realização de celebrações e de outros eventos.
Dificuldades em arranjar quem vá para as mesas de voto, autarcas a organizar equipas para ir a casa de quem está confinado, emigrantes impedidos de votar. As eleições em ano de pandemia obrigam a uma complexa operação logística. E até há quem já tenha gastado 300 euros só para ir votar.