
Cinco anos depois, Rosa Grilo confessa: "Matei o meu marido"
“Meti-lhe meia dúzia de calmantes na comida" e "disparei um tiro na cabeça do meu marido, o outro terá ficado no colchão", confessou Rosa Grilo em tribunal.
“Meti-lhe meia dúzia de calmantes na comida" e "disparei um tiro na cabeça do meu marido, o outro terá ficado no colchão", confessou Rosa Grilo em tribunal.
Levou murros, pontapés, apertões e cortes, mas ainda há pontos por esclarecer no relatório preliminar da autópsia. O padrasto da vítima diz que tentou socorrê-la, chamou o INEM, mas já não foi a tempo. Acolheu mãe e filha há nove meses.
Jovem de 23 anos foi encontrado morto dentro da cela em setembro de 2021. EPL não chamou PJ por não existirem indícios de crime, mas família não concordou.
Ambulância que foi chamada para socorrer jovem condenada pela morte de um jovem de 21 anos no Algarve foi enviada para Beja, quando o alerta foi dado para Sintra.
Sobre a idosa de 70 anos pendia um mandado de captura e detenção emitido pelas autoridades espanholas por fraude fiscal.
Angela Gulbenkian (que é cidadã alemã e casada com um sobrinho neto de Calouste Gulbenkian) está a responder no Reino Unido por alegadamente ter desviado 1,2 milhões de euros que se destinavam a comprar uma escultura da autoria do artista japonês Yayoi Kusama.
Quanto aos trabalhadores clinicamente recuperados, o número ascende agora a 197.
Casos ativos dividem-se entre reclusos (85), trabalhadores do quadro (70) e trabalhadores de empresas externas de serviços ligados à instituição (10).
Há a registar 351 casos de reclusos ativos e 100 casos clinicamente recuperados, incluindo duas crianças, filhas de reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires.
Estão infetados 289 reclusos, 69 trabalhadores do quadro da DGRSP e 10 de trabalhadores de empresas externas prestadoras de serviços.
Nos estabelecimentos prisionais de Tires, Lisboa e Izeda mantêm-se suspensas as atividades de formação escolar e profissional e de trabalho, bem como as visitas, com exceção das dos advogados.
Estão suspensas as atividades de formação escolar e profissional e de trabalho, bem como as visitas, com exceção das dos advogados.
O funcionário lamenta a falta de condições e de equipamentos de proteção individual. Um recluso em quarentena fala de água a escorrer pelas paredes da cela, na mesma cadeia. O telhado tem pombos mortos e dejetos destes. Dirigentes sindicais e associativos pedem medidas.
Rede de estabelecimentos prisionais do país tem 80 trabalhadores e 168 reclusos infetados com o novo coronavírus, dos quais 148 estão na cadeia feminina de Tires.
Seis reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa testaram positivo ao novo coronavírus.
Surto na prisão feminina foi conhecido na sexta-feira passada, quando foram tornados públicos 121 casos positivos. É o primeiro registado numa prisão em Portugal.