
Chefe dos guardas prisionais julgado por tráfico de droga @Model.HTag>
Um antigo chefe da guarda e vários reclusos começam a ser julgados dia 17 pela venda de droga e telemóveis na prisão de Paços de Ferreira.
Um antigo chefe da guarda e vários reclusos começam a ser julgados dia 17 pela venda de droga e telemóveis na prisão de Paços de Ferreira.
Polícia Judiciária deteve nove pessoas, entre as quais cinco guardas prisionais, numa megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes na cadeia de Paços de Ferreira.
Os militares da Gafanha da Nazaré reconheceram o homem de 30 anos que se encontrava foragido de uma prisão. Deslocava-se num carro, acompanhado de outras pessoas.
Recluso detido por roubo e sequestro fugiu da prisão em abril e tem-se mostrado activo no Facebook, com fotos e vídeos em discotecas.
A droga, canábis-resina correspondente a 140 doses médias individuais, foi apreendida pelos guardas prisionais. Acusação é de tráfico.
Os contracetivos e outros objetos obstruíram os esgotos do estabelecimento prisional, o que obrigou a direção a contratar uma empresa externa para resolver o problema.
A ministra da Justiça designou Isabel Maria Pereira Duarte Paulo para o lugar. Em fevereiro, um grupo de reclusos organizou uma festa na prisão e transmitiu-a em direto.
Substitui Maria Fernanda Barbosa, que se demitiu em fevereiro após a polémica lançada por uma festa de reclusos organizada naquela cadeia.
Foram ainda encontradas 6 seringas e 2 gramas de uma substância que se presume ser estupefaciente, informa a Direção-Geral dos Serviços Prisionais.
Foram ainda encontradas uma arma, 6 seringas e 2 gramas de uma substância que se presume ser estupefaciente, informa a Direção-Geral dos Serviços Prisionais.
A 15 de fevereiro, a diretora do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, Maria Fernanda Barbosa, pediu a sua demissão ao diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais. O pedido foi aceite.
Maria Fernanda Barbosa apresentou a demissão do estabelecimento prisional na sequência do vídeo da festa de aniversário de um recluso ter sido divulgado no Facebook.
Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais transferiu seis guardas prisionais que "não se apresentaram ao serviço" na cadeia onde ocorreu festa de aniversário de recluso.
Um guarda prisional agredido hoje de manhã na cadeia de Paços de Ferreira foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Alcino Reis está detido em Paços de Ferreira e queixa-se de não ter direito a defesa condigna. Motivos são sigilosos.
Autoridades já ordenaram a a abertura de um inquérito. O óbito foi declarado no local onde decorria a formação, a carreira de tiro do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.