Quatro novos museus para descobrir em 2021
06 de julhoSÁBADO

Quatro novos museus para descobrir em 2021

Até ao fim do ano, Dinamarca, Suécia, Egito e Inglaterra terão novidades nas áreas da escrita, música eletrónica, indústria e história. Museus que prometem ser um sucesso.

15
Setúbal, uma aposta segura
25 de junhoRicardo Santos

Setúbal, uma aposta segura

Entre o Sado e a Arrábida, com uma oferta cultural invejável, praias de sonhos, peixe e marisco elogiados e novos projetos que surpreendem. A cidade revolucionária da década de 80 aposta agora tudo no turismo e na qualidade de vida. E com bons resultados.

Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

8
Como foi a festa do Sporting há 19 anos
11 de maioMarco Alves

Como foi a festa do Sporting há 19 anos

Tal como esta terça-feira pode acontecer, uma derrota do Boavista deu o título aos "leões" em 2002. A equipa e os adeptos fizeram a festa na Praça do Município, onde foram recebidos por um ex-presidente do clube. Depois, houve festa na Praça Sony, na Expo.

À descoberta dos jardins com arte
30 de abrilCatarina Moura

À descoberta dos jardins com arte

Descubra nove lugares com esculturas, contemporâneas ou clássicas, em zonas rurais e cidades. Ideais na crise pandémica, têm obras interessantes, fora dos espaços fechados em que o vírus mais se propaga.

O homem que matou Magalhães
24 de abrilRicardo Santos

O homem que matou Magalhães

Fernão de Magalhães morreu há 500 anos em Mactan, nas Filipinas. O presumível responsável pela sua morte é herói nacional nas Filipinas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)