Jungle Cruise: A rainha Emília e a árvore da vida
30 de julhoPedro Marta Santos

Jungle Cruise: A rainha Emília e a árvore da vida

Cientista à procura da fonte da saúde no meio do mato em Jungle Cruise: a Maldição nos Confins da Selva, que estreia esta semana em Portugal, Emily Blunt fez três vezes de monarca e um pouco de tudo no cinema. Perfil da atriz.

Crasto, uma quinta pioneira no Douro
24 de julhoRita Bertrand

Crasto, uma quinta pioneira no Douro

Aqui, as vinhas velhas são estudadas a fundo para, depois de morrerem, centenárias, poderem renascer com a mesma qualidade em novas parcelas. E as mulheres ganham tanto como os homens.

Telma Monteiro: “Era razoável como futebolista, mas como judoca descobri o meu talento”
24 de julhoCarlos Torres

Telma Monteiro: “Era razoável como futebolista, mas como judoca descobri o meu talento”

Telma Monteiro descalça e equipada com o quimono com que costuma enfrentar as adversárias a dar toques numa bola, num campo pelado? É verdade, foi isso que aconteceu em Coimbra, num desafio feito pela SÁBADO e que ela aceitou, lembrando os tempos em que jogava futebol. A judoca falou ainda dos maiores sucesso da carreira e das expectativas que tem para estes Jogos Olímpicos.

Jogos Olímpicos: o que eles fizeram antes de chegar a Tóquio
18 de julhoCarlos Torres

Jogos Olímpicos: o que eles fizeram antes de chegar a Tóquio

Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.

O herdeiro bon vivant de Siza Vieira
17 de julhoLucília Galha

O herdeiro bon vivant de Siza Vieira

Álvaro Leite Siza é conhecido na Foz do Porto pelas festas na sua casa-museu – onde chega a medir com fita métrica os lugares à mesa. Recentemente, arrendou-a para um evento com centenas de pessoas. O caso está no Ministério Público.

Tiago Barbosa Ribeiro, quando ele era do BE…
28 de junhoMargarida Davim

Tiago Barbosa Ribeiro, quando ele era do BE…

Dos 15 aos 23 anos, deu nas vistas no Bloco. Era ativista pelos direitos dos animais e escrevia sobre ambiente. Mas "deixou de aparecer" depois de apoiar Soares em 2006.

Ricardo Carvalho: 'Os meus colegas queixavam-se de que eu não era muito sociável'
26 de junhoPedro Ponte

Ricardo Carvalho: "Os meus colegas queixavam-se de que eu não era muito sociável"

Depois de uma carreira brilhante como jogador, com passagens por FC Porto, Real Madrid, Chelsea ou Mónaco, é atualmente adjunto do treinador André Villas-Boas. Após a saída do clube, em fevereiro, manteve-se em Marselha, pois os filhos andam na escola e "estão adaptados à cidade". Foi de lá que falou com a SÁBADO.

Urbanista

O tempo acabou

Quando leio as notícias e percorro as redes sociais, ocorre-me pensar sobre a razão pela qual uma grande maioria prefere ocupar o tempo perdendo-se em pequenas batalhas virtuais, como se, o facto de alguém estar errado na internet, mudasse o mundo, sobretudo, como se a nossa inércia em o corrigir, corrigisse alguma coisa.

Unlocked: as 'brincadeiras' de Paulo Coutinho
19 de junhoRita Bertrand

Unlocked: as "brincadeiras" de Paulo Coutinho

O enólogo da Quinta do Portal, no Douro, sempre criou vinhos “fora da caixa”, mas só para os amigos. Agora esse seu lado irreverente revela-se na gama Unlocked.

Os estudantes mais desejados por 38 empresas
17 de junhoLucília Galha

Os estudantes mais desejados por 38 empresas

As organizações querem candidatos criativos e que desafiem o status quo. Investem cada vez mais nos estagiários porque acreditam que a nova geração pode ajudá-los a reinventar-se. Já pouco importa o curso que se escolhe. Até um engenheiro mecânico pode trabalhar numa consultora.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)