Paulo Sousa: 'Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores'
13 de junhoPedro Ponte

Paulo Sousa: "Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores"

De férias no Algarve, antes de começar a preparação para o Euro 2020, o selecionador da Polónia falou à SÁBADO: lembrou a infância em Viseu; a chegada ao Benfica, com 16 anos; as conquistas europeias pela Juventus e Borussia Dortmund; ou o seu feitio reservado. E ainda contou que com o seu primeiro ordenado comprou um pullover

Marcelo defende debate sobre autonomia regional com imaginação e sem dramas
09 de junhoLusa

Marcelo defende debate sobre autonomia regional com imaginação e sem dramas

"Essa é, repito, a riqueza da democracia, sem dramas, sem angústias, sem crispações - a não ser as crispações que decorrem de cada qual cumprir o seu dever, o dever de representar aqueles que considera que deve representar com o título de legitimidade que lhes assiste", defendeu, na Madeira, o Presidente da República.

O que as marcas querem impor aos influencers
06 de junhoJuliana Nogueira Santos

O que as marcas querem impor aos influencers

As exigências que fazem aos influenciadores podem ir de fingir que precisam de lentes de contacto a apagar textos nas redes sociais. Mas há quem recuse os fretes que lhes querem impor.

Quem és tu?

Intu-ir

Muitos de nós tomamos decisões baseadas em meditações, pensamentos, fatos. Outras vezes, apenas baseadas na intuição. Ninguém pode garantir que por seguir a intuição, tomamos as decisões mais acertadas. Até porque neste âmbito, não há certo ou errado.

Há um novo museu efémero em Lisboa
12 de maioRita Bertrand

Há um novo museu efémero em Lisboa

Reunindo artistas nacionais e internacionais, de Banksy a Vhils, exposições na Lx Factory ficam patente até 25 de julho

Elas têm um fado novo na voz
08 de maioRita Bertrand

Elas têm um fado novo na voz

Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.

O nariz

É mais importante possuir um bom nariz que ter bom olho, pois a vista pode enganar-nos, mas o nariz raramente. Um nariz que se preze é capaz de farejar as injustiças, as manigâncias, as aldrabices, a banha da cobra, o gato por lebre

Dom La Nena: 'Cada detalhe da vida influi na música'
23 de abrilPedro Henrique Miranda

Dom La Nena: "Cada detalhe da vida influi na música"

Uma prodigiosa violoncelista clássica no início de carreira, a brasileira Dominique Pinto largou a música erudita em favor de uma abordagem autoral aos sons do mundo. Tempo, o terceiro disco enquanto Dom La Nena, é o seu mais aclamado até à data.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)