Os novos donos do Alentejo
18 de maioPaulo Barriga

Os novos donos do Alentejo

Cerca de 70% do território agrícola do Alqueva mudou de mãos nos últimos 10 anos. Seis grupos detêm ou gerem mais de 65% dos olivais da região. Graças aos novos olivais alentejanos, Portugal passou de importador crónico a quinto maior exportador mundial de azeite.

Cuidados intensivos

Os moralistas

As touradas só deviam ser abolidas do serviço público se fossem ilegais, como a luta de cães. Não sendo, e beneficiando o Governo dos impostos directos e indirectos que a tauromaquia gera, a censura das corridas é uma declaração de guerra a quem espera do serviço público “representação” e “diversidade”

Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maioTiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

Câmara do Porto vai requerer auditoria a projeto para quarteirão da Casa Forte
22 de fevereiroLusa

Câmara do Porto vai requerer auditoria a projeto para quarteirão da Casa Forte

Na reunião do executivo municipal, o vereador do PS Manuel Pizarro disse que o projeto da Praça D. João I, no centro do Porto, que tem sido "sucessivamente adiado", pode colocar "risco às regras de contratação", devido às alterações introduzidas ao contrato que foi sujeito a concurso público.

3
Manuel Salgado, o homem que manda(va) na cidade
11 de fevereiroMargarida Davim

Manuel Salgado, o homem que manda(va) na cidade

O ex-vereador do Urbanismo que pediu a demissão da presidência da SRU, já foi o homem com mais poder na Câmara de Lisboa. Há quem o compare ao Marquês de Pombal e não falta quem questione a forma absoluta como decide ou ponha em causa o modo como gere conflitos de interesses com a família.

Bloquistas questionam acordo BE/PS em Lisboa
20 de novembro de 2020Margarida Davim

Bloquistas questionam acordo BE/PS em Lisboa

Membros da concelhia de Lisboa do BE pedem uma análise ao compromisso firmado com Fernando Medina. Há cada vez mais vozes no Bloco a avisar para o incumprimento do que ficou acordado e Grilo ainda não deu explicações internas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)