Os melhores anos de Edson Arantes do Nascimento
22 de fevereiroMarkus Almeida

Os melhores anos de Edson Arantes do Nascimento

Com currículo em documentários sobre desportistas, a dupla David Tryhorn e Ben Nicholas atirou-se a um dos que melhor trataram a redondinha. Mais em concreto, ao período de 12 anos em que Pelé venceu três mundiais de futebol. Estreia a 23 de fevereiro na Netflix.

25 de abril: um apóstolo do socialismo
13 de fevereiroJoão Pedro George

25 de abril: um apóstolo do socialismo

Agora sabemos que há, pelo menos, dois Megas: o propagandista do Estado Novo e o marxista-leninista do PREC; o negacionista de Wiriamu e o gestor cultural que navega nas turvadas águas do PS. A sua produção discursiva, antes e depois do 25 de Abril, demonstra de que lado sempre quis estar: do lado de quem tem o poder. No fim de contas, Mega limitou-se a mudar para que Mega pudesse ficar na mesma.

4
Fernando Mendes: 'Tive três convites da TVI'
27 de dezembro de 2020Marco Alves

Fernando Mendes: "Tive três convites da TVI"

Fernando Mendes comemorou 40 anos de carreira, em novembro. E festejou também 40 quilos a menos. Fomos conhecê-lo melhor nas gravações d' O Preço Certo e no ginásio.

António Mexia diz que saída é decisão mais difícil devido a 'contexto de injustiça'
30 de novembro de 2020Lusa

António Mexia diz que saída é decisão mais difícil devido a "contexto de injustiça"

Numa carta dirigida ao presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Luís Amado, e ao presidente da mesa da assembleia-geral, Palha da Silva, António Mexia começa por dizer que "há decisões difíceis na vida e esta é uma delas" e, na última de quatro páginas, conclui que "é a mais difícil" acima de tudo por resultar de um contexto de incompreensível injustiça".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)