
EUA aplicam primeira multa a operadora de TV por abandono de resíduos no espaço
A operadora Dish foi multada em 150 mil dólares por não ter "retirado adequadamente de órbita" um satélite.
A operadora Dish foi multada em 150 mil dólares por não ter "retirado adequadamente de órbita" um satélite.
Um deputado apelou a que fossem mostradas versões "piratas" dos dois sucessos internacionais, mas o governo russo negou, afirmando que os filmes vão contra "a moral" dos russos.
Missão Crew-7 é comandada por Jasmin Moghbeli e Andreas Mogensen.
Ainda nesta década, poderá haver uma colónia humana no satélite da Terra. A corrida está lançada, mas fica a pergunta: porquê este regresso à Lua? Para preparar uma missão a Marte. E, claro, marcar posição na geopolítica mundial.
Num local onde há dezoito anos conseguíamos ver 250 estrelas a olho humano, agora apenas restam menos de uma centena.
Ainda não é conhecido o motivo da fuga de líquido refrigerante, mas pode vir a ser necessário enviar uma segunda nave para trazer os dois tripulantes russos e um americano de volta.
Mais de 300 portugueses candidataram-se às vagas da ESA e 13 conseguiu ainda passar à segunda fase, mas não foram mais longe. Astronautas deverão agora começar a preparar missões como o regresso à Lua ou a Marte.
A missão Artemis, que pertence à NASA quer voltar a levar o homem até à lua e fixá-lo lá para que seja possível explorar Marte.
Moscovo já ameaçou sair da Estação Espacial Internacional. Para substituir os equipamentos russos, a Agência Espacial Europeia considerou a SpaceX, o Japão e Índia.
Astrofísico acredita que os destroços pertencem a uma nave usada numa missão da empresa de Elon Musk.
País refere preocupação com o facto de cada vez mais cidadãos comuns - não astronautas - comprarem viagens para o espaço e não existirem regras definidas.
Dois cosmonautas russos e um astronauta da NASA aterraram após passarem mais de 300 dias no espaço.
Cientistas produziram em laboratório uma alface transgénica que pode vir a ajudar a evitar a perda de massa óssea no espaço ou em zonas remotas da Terra onde faltam medicamentos.
Investigação analisou as imagens dos cérebros de 12 cosmonautas antes e depois da sua permanência no espaço, revelando alterações microestruturais significativas em vários segmentos da substância branca - o canal de comunicação do cérebro.
O criador da Tesla e da empresa de exploração espacial SpaceX foi eleito como Pessoa do Ano de 2021. Os feitos ligados à SpaceX, nomeadamente o contrato com a NASA, ou ainda a passagem da Tesla a “trillion-dollar-baby” justificam esta escolha.
Operação consistia na substituição de uma antena no exterior no laboratório especial que recentemente perdeu a sua capacidade de enviar sinais para a Terra