
O crime ambiental compensa: quase não há condenações em Portugal @Model.HTag>
Os rios portugueses estão poluídos, mas em 2019 ninguém foi multado por isso. A culpa não é da lei, mas da falta de fiscalização e da insensibilidade dos juízes.
Os rios portugueses estão poluídos, mas em 2019 ninguém foi multado por isso. A culpa não é da lei, mas da falta de fiscalização e da insensibilidade dos juízes.
A ANEPC alerta para a possibilidade de piso rodoviário escorregadio por eventual acumulação de gelo, neve e formação de lençóis de água e para a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano.
Na altura, doença foi confundida com sarampo, revela estudo. Será o "paciente número 1" com covid-19 no país, onde já morreram mais de 61 mil pessoas.
Organização Mundial da Saúde revelou o seu plano para investigar a origem da pandemia. Operação começa em Wuhan, a primeira cidade chinesa onde o virus foi identificado, mas a China parece apostada em provar que virus já circulava antes e que tem chegado em produtos congelados.
O feto humano terá sido descoberto por funcionários da própria infraestrutura, que é gerida pela concessionária Águas do Centro Litoral, do grupo Águas de Portugal
As duas praias algarvias tinham ficado interditadas a banhos depois de uma análise da Agência Portuguesa do Ambiente ter revelado a presença de coliformes num valor que dobrava o legalmente permitido.
O crítico de cinema da SÁBADO faz uma seleção do melhor que se pode ver em streaming
Fala-se muito do normal mas, dizem também, o normal era o nosso maior problema. Nestes dias questiono-me sobre o que é, afinal, o normal.
Na baía de Guanabara já são visíveis peixes e tartarugas a nadar nas suas águas, agora cristalinas devido à diminuição do número de barcos, por causa da pandemia.
O cardeal Konrad Krajewski não tem dúvidas: "Seguimos o Evangelho". Noutras ações, já entrou em esgotos e ligou cabos elétricos.
Só foi possível fazer a análise em Niterói porque a cidade é uma das poucas da região a contar com saneamento básico adequado e a tratar mais de 90% de seus efluentes.
Águas residuais podem ajudar a acompanhar a evolução da Covid-19 e soar o alerta para novas infeções. Estudo indica que análise de esgotos dão uma "alternativa barata" aos testes de diagnóstico e cheia de informação da carga viral numa comunidade.
"Essa neurose de fechar tudo não está a dar certo. Para combater o vírus, estão a matar o paciente. Sem dinheiro, você morre de fome, tem depressão, suicídio, vem a violência", disse o presidente brasileiro.
Algumas doenças, principalmente de estômago e pele, também apareceram na população que consumiu água, principalmente no oeste e norte do Rio de Janeiro.
A 30 de Dezembro de 1959, milhares de lisboetas fizeram fila para estrear o metropolitano. Venderam-se tantos bilhetes que os funcionários passaram a noite a contar moedas. E, no dia seguinte, muitos passaram o Fim de Ano nas carruagens.
Proteção Civil alerta para consequências como piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo. Também existe a possibilidade de cheias rápidas nas cidades.