Toda a história de um grupo de traficantes amadores
24 de fevereiroAntónio José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Inspetores da ASAE acusados de corrupção
08 de fevereiroNuno Tiago Pinto

Inspetores da ASAE acusados de corrupção

Um grupo de atuais e ex-funcionários da ASAE avisava os donos de restaurantes sobre fiscalizações e ajudava-os a resolver os processos em troca de almoços, bebida e bilhetes para o Benfica.

Estou sim? Daqui fala o primeiro-ministro e estou a ser escutado
31 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Estou sim? Daqui fala o primeiro-ministro e estou a ser escutado

Sócrates foi o primeiro, mas suas conversas acabaram destruídas, sem deixarem de causar um sério mal estar na Polícia Judiciária, como mostram alguns documentos. Seguiu-se Passos Coelho, cujas escutas a SÁBADO revela. Até que chegou a vez de António Costa.

A vida de Buffon, o guarda-redes que em miúdo ainda marcou 'uns quantos golos'
28 de janeiroCarlos Torres

A vida de Buffon, o guarda-redes que em miúdo ainda marcou "uns quantos golos"

Buffon completa 43 anos e continua a defender a baliza da Juventus. Na quarta-feira, dia 27, frente à SPAL, na Taça da Itália, fez o jogo 1123 de uma carreira recheada de muitos sucessos e de algumas polémicas. Sabia que a ida a museus ajudou o guarda-redes a ultrapassar a depressão?

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio
22 de janeiroAntónio José Vilela

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio

A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.

Os fura-regras

O governo quis salvar o Natal em vez de nos salvar a nós todos. E agora andamos fazer o que não devemos porque, por vezes, o que devemos fazer não pode ser feito sob o risco de ficarmos sem o que fazer.

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

08 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Empresa de Ventura foi investigada no caso Monte Branco

Escutas telefónicas levaram os investigadores a estabelecer a ligação entre um dos arguidos, Ricardo Arcos Castro, e a Finpartner, que partilhava a morada com o escritório de advogados Caiado Guerreiro. Candidato presidencial começou por trabalhar como consultor para o escritório de advogados e depois transitou para a consultora fiscal, onde se manteve até junho de 2020.

10
Tribunal quis fazer de jihadistas um exemplo
16 de dezembro de 2020Nuno Tiago Pinto

Tribunal quis fazer de jihadistas um exemplo

Rómulo Costa e Cassimo Turé foram condenados a 9 e 8 anos e meio de prisão. Juízes quiseram dar um “sinal de segurança" e de "confiança” no modo de vida ocidental

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)