A Fenda

A relação do editor com os livros é algo da mesma ordem da relação do psicanalista com o inconsciente: ambos são como crianças que abrem os brinquedos para ver como é que funcionam por dentro.

Por dentro do Chega

Estivemos nos bastidores do Chega com o deputado único André Ventura; entrevistámos o candidato do PSD à Câmara do Porto, Vladimiro Feliz; e conversámos longamente com o fotógrafo e escritor António Homem Cardoso.

Salvador Sobral em seis obras
29 de maioPedro Henrique Miranda

Salvador Sobral em seis obras

Em bpm, o novo disco editado a 28 de maio, Salvador Sobral inaugura uma fase de rutura em relação ao seu trabalho anterior. Pedimos-lhe seis referências para explicar esta nova etapa da carreira.

O pântano corporativo

Os meios corporativos, todos sabemos, são hostis à extravagância dos indivíduos que insistem em manter o sentido da sua independência e que não andam de cócoras, que não pedem esmola à porta dos donos do dinheiro e não frequentem os saraus e as mesas dos grandes senhores.

4
Tomar, vida além dos templários
19 de maioCatarina Moura

Tomar, vida além dos templários

Fundada por um templário, Gualdim Pais, Tomar não se quer afastar desse ascendente. O Convento de Cristo é o ponto de partida para conhecer uma cidade cheia de outras vidas

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)