A arte da respiração

Mas mais ainda que os puristas da língua, detesto os que se ocupam a corrigir em público, com ar catedrático, os erros ortográficos dos outros. Quem frequenta as redes sociais mete-se em complicações e situações embaraçosas.

Os acordos dos pais divorciados
25 de julhoRaquel Lito

Os acordos dos pais divorciados

Não há polícia bom, nem mau: os pais separam-se, mas fazem consensos pelos miúdos. Tempos para videojogos, passeios e tarefas são combinados por WhatsApp. Os acordos informais estão em voga.

O moralista

Cheira-me

As feromonas são o sinal verde ou vermelho para encontramos companhia, e fazer filhos, que é para isso que aqui estamos. Ou para a simples sobrevivência – odor de comida, proximidade do inimigo.

Cuidados intensivos

A lei da selva

A “passividade” dos agentes – eram dois – despertou a fúria do País, que clamou por mais “autoridade”. Mas “autoridade” para quê? Para que uma intervenção musculada, eventualmente com arma, fosse condenada de imediato pela sua “brutalidade” contra as minorias?

Pelos cabelos

Os estádios de futebol são um laboratório privilegiado para perceber a evolução social dos cabelos. Na década de 1960, os jogadores tinham todos cabelos curtos, bem recortados à volta das orelhas. Seguiu-se a moda das patilhas e dos cabelos longos, como os de Müller ou Beckenbauer.

Mais jovem e mais velha de sempre no espaço
16 de julhoRicardo Santos

Mais jovem e mais velha de sempre no espaço

O voo espacial que vai quebrar recordes acontece a 20 de julho. Holandês e norte-americana, de 18 e 82 anos, serão os heróis na odisseia do bilionário Jeff Bezos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)