
Eleições na Madeira. Albuquerque antevê "boa afluência às urnas"
"Acho que vai ser uma eleição com boa afluência às urnas, o que é positivo para todos, para o regime, para a democracia", considerou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP.
"Acho que vai ser uma eleição com boa afluência às urnas, o que é positivo para todos, para o regime, para a democracia", considerou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP.
A utilização de telemóveis e outros equipamentos eletrónicos foi proibida no interior da escola este ano letivo. Objetivo é recuperar o bom ambiente na sala de aula e nos recreios.
Prevê-se ainda que ano letivo arranque da mesma forma que terminou o anterior: com a forte contestação dos profissionais das escolas.
Doze encarregados de educação acusam docente de Aveiro de perpetuar "clima de insegurança" na sala de aula e, durante o ano letivo, expuseram o caso às entidades competentes. Ministério continua sem dar resposta e escola diz que nada ficou provado.
Crianças deixam de conversar, correr ou jogar à bola na escola. Ficam vidrados nos ecrãs e mal falam uns com os outros. Especialistas alertam para as consequências no desenvolvimento.
Há escolas que estiveram fechadas durante um mês, crianças que não sabem ler no final do 2º ano e adolescentes que temem pelos resultados dos exames nacionais. Em desespero, muitos pais recorrem a centros de explicações.
Após os primeiros cinco dias de greve segue-se um novo período de paralisações, entre 16 e 26 de maio, que coincide com as provas de educação física do 5.º ano e de tecnologias da informação e comunicação do 8.º ano.
Seis crianças e o professor encontram-se hospitalizados. Morreu também um segurança.
Autoridades estão no local a realizar as devidas diligências.
O Ministério da Habitação informou ter identificado mais de quatro mil imóveis devolutos com aptidão habitacional.
Professores passaram a noite na entrada da Escola Básica de Aver-o-Mar.
Primeira noite de acampamento na escola Básica EB 2, 3 de Armação de Pêra contou com 22 docentes.
São talvez os mais interessados no assunto, mas ainda ninguém os tinha ouvido. A SÁBADO quis saber o que é que as crianças do 1º e do 2º ciclo sabem sobre a greve dos professores. Apolo Lourenço não tem dúvidas: deviam ter uma recompensa melhor por “aturar pirralhos”.
Dão aulas em várias escolas, não têm tempo para intervalos, trabalham até de madrugada e não conseguem conhecer os alunos. Sete docentes de todo o País contam à SÁBADO as dificuldades que sentem para cumprirem a sua missão: ensinar.
Jovem tem deficiência e após a denúncia, os alegados agressores foram identificados. Escola acabou por arquivar o procedimento disciplinar por falta de provas.
Currículo: filha de um socialista local, próxima de dois políticos de Caminha, o ex e o atual presidente da câmara, ex-JS e percurso nos gabinetes.