Israel atacou Gaza em resposta a rockets. 23 pessoas morreram
OntemDiogo Barreto

Israel atacou Gaza em resposta a rockets. 23 pessoas morreram

Os últimos dias foram de violência na Faixa de Gaza e em Jerusalém. Hamas disparou morteiros, palestinianos manifestaram-se e as autoridades israelitas causaram centenas de feridos e vários mortos, incluindo nove crianças.

Bairro Arménio

Biden pretende impor um ritmo e um tom diferente na sua política externa. Sendo cedo para afirmar se tal irá contribuir para alienar ainda mais os aliados e os rivais internacionais da órbita norte-americana ou se conseguirá impor uma inflexão nos percursos autoritários e repressores de muitos desses países.  

Biden reconhece genocídio arménio de 1915
24 de abrilDiogo Barreto

Biden reconhece genocídio arménio de 1915

Quebrando uma tradição de meias palavras sobre o tema, o recém-eleito presidente norte-americano referiu-se ao massacre de 1,5 milhões de arménios no início do século XX como um genocídio.

PAN: A vida depois de André Silva
15 de marçoMargarida Davim

PAN: A vida depois de André Silva

Saída de André Silva apanhou de surpresa o PAN. Inês Sousa Real será a "sucessora natural", num partido que prepara um Congresso para junho, mas onde as vozes dissonantes não se estão a organizar para chegar ao poder e os dissidentes estão sem espaço para voltar.

Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)