
MAI prevê 584 novas viaturas para forças e serviços de segurança @Model.HTag>
A proposta do Orçamento do Estado para 2021 inclui "o forte investimento nas infraestruturas" como a GNR, a PSP e o SEF.
A proposta do Orçamento do Estado para 2021 inclui "o forte investimento nas infraestruturas" como a GNR, a PSP e o SEF.
A proposta do PCP foi aprovada com a abstenção do PSD e os votos a favor de todos os outros partidos, enquanto a proposta do Bloco de Esquerda com o mesmo objetivo foi rejeitada.
Sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR estiveram na manhã desta quinta-feira reunidos com o secretário de Estado Antero Luís no quadro das negociações em curso.
Estas ações de protesto foram decididas num encontro de polícias na Voz do Operário, em Lisboa, organizado por sete sindicatos da PSP e pela Associação dos Profissionais da Guarda.
"Vamos mostrar a forma vergonhosa como o terceiro país mais seguro do mundo trata as suas forças de segurança", lê-se em comunicado.
O ministro da Administração Interna respondeu à petição pública que quer uma comissão parlamentar de inquérito aos investimentos na GNR e PSP.
Associação Sindical dos Profissionais de Polícia considera que continua a "não haver" valorização remuneratória assim nem previsão para o subsídio de risco que foi aprovado na Assembleia da República em janeiro de 2018.
Pagamento dos retroativos referentes aos suplementos não pagos em período de férias ascende aos 80 milhões de euros.
A "sangria" será ligeiramente maior na PSP (3.483), indica um documento do Governo entregue aos sindicatos do setor das forças de segurança nacionais.
"A responsabilidade é mesmo de todos", disse o ministro da Administração Interna, dizendo que é necessário "estar totalmente solidário com os bombeiros e outros agentes de proteção civil".
Empreitada terá início em agosto e conclusão prevista um ano depois.
Está previsto um investimento de cerca de 900 mil euros.
Segundo o MAI, este investimento permite concluir "uma obra iniciada há 18 anos para a reinstalação da divisão policial da PSP e cuja conclusão foi sendo sucessivamente adiada".
O Ministério tutelado por Eduardo Cabrita prevê que estas novas instalações estejam operacionais a partir do final do próximo ano.
Cerimónia de entrega dos carros à Polícia de Segurança Pública vai ser presidida pelo ministro da Administração Interna.
Este é o maior procedimento de contratação centralizado de veículos desde que o regime de centralização do Parque de Veículos do Estado foi implementado em 2008.