Algarve para todo o ano
22 de junho de 2018Negócios

Algarve para todo o ano

Para Desidério Silva, a preocupação principal está em alargar a época turística de Outubro a Maio, porque na época alta a taxa de ocupação já está acima dos 90%.

9
O desespero dos migrantes que conseguem sobreviver (galeria)
16 de agosto de 2015

O desespero dos migrantes que conseguem sobreviver (galeria)

Na ilha grega de Kos, os refugiados que chegam de barco ainda não alcançaram o fim da sua viagem. Entre a crise financeira na Grécia e o peso da época turística, as autoridades têm dificuldade em lidar com o fluxo de migrantes que ficam confinados ao porto, em tendas improvisadas, à espera de serem encaminhados para o navio que processa aqueles que chegam à ilha de forma ilegal. Mais de 124 mil pessoas, sobretudo sírios e afegãos, fugiram para as ilhas gregas e há actualmente 7 mil na ilha de Kos, à espera de ter documentos que lhes permitam chegar ao continente.

Turismo terá suavizado recessão económica na Grécia
14 de novembro de 2011Negócios

Turismo terá suavizado recessão económica na Grécia

A recessão na Grécia deverá ter abrandado ligeiramente no terceiro trimestre, graças a uma melhoria na actividade turística no Verão. Os dados são divulgados amanhã, pelas 10h00.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)