Covid-19: Mortalidade com 'possível tendência crescente'
Lusa

Covid-19: Mortalidade com "possível tendência crescente"

O relatório indica ainda que continua a registar-se uma tendência decrescente da ocupação hospitalar por covid-19, com 431 internados na segunda-feira, que representavam menos 8% do que os hospitalizados na semana anterior.

Covid-19: Festas populares podem resultar em 350 mil contágios
Lusa

Covid-19: Festas populares podem resultar em 350 mil contágios

O Instituto Superior Técnico prevê ainda que eventos como o Rock in Rio causem uma média de 40 mil contágios, pelo que recomendam o uso de máscara em grandes eventos, nos transportes públicos e em contexto laboral quando há proximidade entre trabalhadores.

Alemanha suspende passaporte covid durante três meses
Lusa

Alemanha suspende passaporte covid durante três meses

Decisão surge depois de um período de descida consecutiva das novas infeções no país. No entanto, autoridades avançam que o regresso do passaporte para setembro está dependente da evolução da pandemia.

OMS prevê o aparecimento de mais casos de varíola dos macacos
Lusa

OMS prevê o aparecimento de mais casos de varíola dos macacos

"A situação está a evoluir de tal forma que a OMS acredita que haverá mais casos de varíola a serem identificados à medida que a vigilância for estendida em países que não são endémicos", refere a nota epidemiológica da organização.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana