6
Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS
04 de fevereiroMargarida Davim

Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS

É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.

04 de janeiroVanda Marques

“Fui preso e adorei. Aprende-se tanto em situações de miséria”

Um agente da PIDE partiu-lhe a cabeça, mas não perdeu o ânimo nas três semanas em que esteve em Caxias. Durante o confinamento, aprendeu a usar esfregona e lixívia e não quer parar de trabalhar, a reforma aterroriza-o. Aos 72 anos, Jorge Silva Melo continua a acordar às 4h da manhã.

Suspeitas no Governo

Revelamos as suspeitas que recaem sobre o Governo na investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público à corrida ao hidrogénio. Fizemos uma entrevista dura a Alexandre Poço e contamos as histórias das novas humoristas portuguesas.

25 de outubro de 2020Sara Capelo

Cunhal um democrata? "Não, nem pensar", diz Zita Seabra

Era a burguesa que fazia ballet ao mesmo tempo que distribuía panfletos do PC. Ainda clandestina percebeu como o partido subalternizava as mulheres. Pediu o voto secreto, foi expulsa. Diz que saiu "vacinada".

À descoberta da Costa Vicentina

Especial Costa Vicentina: o que há de novo, as praias a não perder e as histórias de algumas figuras da região. E ainda: entrevista de vida a Ana Bustorff, uma atriz que não gosta de tirar fotos; os casos rocambolescos nas lojas em tempos de Covid-19 – há quem experimente roupa no corredor

3
Tozé Martinho (1947-2020): 'Quando acabarem os projetos acaba a vida'
16 de fevereiro de 2020Vanda Marques

Tozé Martinho (1947-2020): "Quando acabarem os projetos acaba a vida"

Foi capitão no Ultramar e forcado em Salvaterra. Nascido numa família de médicos, tentou ser veterinário mas não resistiu à orelha de um cão. Chegou a decidir o final de uma telenovela no supermercado. Relembre a entrevista de vida feita ao ator em 2008.

04 de dezembro de 2019Sara Capelo

Conceição Monteiro: "A Snu trouxe ao Francisco tranquilidade"

Aos 40 anos, trocou a acalmia da vida de casa pela de secretária e confidente de Sá Carneiro. Entrou no PPD de pá e esfregona e confessa que, desde a morte daquele há 39 anos, muito mais teria limpo. Recorde a sua entrevista de vida no dia em que se assinala mais um aniversário do acidente que vitimou o antigo primeiro-ministro.

5
“Nenhuma estrela Michelin vale que acabes com a tua vida”
20 de novembro de 2019Maria Espírito Santo

“Nenhuma estrela Michelin vale que acabes com a tua vida”

Joachim Koerper começou a aprender tudo sobre cozinha há 50 anos - quando estrelou um ovo num Campingaz. Leia a entrevista de vida feita ao chef do Eleven no dia em que serão conhecidos os novos premiados.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)