3
Ana Gomes: a 'insider' contestatária
08:02Bruno Faria Lopes

Ana Gomes: a 'insider' contestatária

Revolucionária, diplomata, política, eurodeputada. Ana Gomes esteve sempre perto do poder, mas conservou as arestas - e uma persistência, idealista, que diz ter herdado da mãe.

OntemMaria Henrique Espada

Tiago Mayan: "Não temo nenhum candidato"

O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.

4
Tiago Mayan: o liberal inexperiente mas sem papas na língua
OntemSara Capelo

Tiago Mayan: o liberal inexperiente mas sem papas na língua

O advogado entrou tímido na corrida, sem qualquer experiência com jornalistas. Distinguiu-se nos debates, chamou troca-tintas a Ventura. Quando a corrida terminar, volta a ser um "cidadão normal" que faz jardinagem.

O massacre de Wiriamu
OntemJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
OntemAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

A nova cara da SÁBADO online
OntemSÁBADO

A nova cara da SÁBADO online

Exclusivo para assinantes, o novo site da sua revista preferida terá três edições diárias, novas funcionalidades que facilitam a interação e a leitura, e vai dar primazia à imagem.

André Ventura, um homem do sistema
OntemAlexandre R. Malhado

André Ventura, um homem do sistema

O candidato apoiado pelo Chega diz-se "antissistema" — mas o seu percurso de vida diz o contrário. Do PSD ao Benfica, passando pela universidade, onde era a favor da despenalização do aborto.

Marta Temido admite encerramento das escolas
20 de janeiroDiogo Barreto

Marta Temido admite encerramento das escolas

A ministra da Saúde informou que a decisão deve ser tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros e que mudança de opinião advém da evolução da situação.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)