
Tarifas do gás natural sobem 0,6% no mercado regulado a partir de hoje
Este aumento implica uma subida média mensal entre dez e 15 cêntimos para as duas categorias mais representativas de clientes, um casal com dois filhos e um casal sem filhos.
Este aumento implica uma subida média mensal entre dez e 15 cêntimos para as duas categorias mais representativas de clientes, um casal com dois filhos e um casal sem filhos.
As contas são da Deloitte e têm por base os valores impostos pela diretiva comunitária que regula a fiscalidade sobre os combustíveis. Para o Orçamento do Estado para 2024, os especialistas amitem mexidas nos incentivos para as viaturas elétricas e híbridos plug-in.
Marcelo criticou a “complexa e casuística grelha remuneratória” que permite receber o mesmo ou mais que o primeiro-ministro – que deveria ser o topo. Quem são, afinal os mais bem pagos?
Os preços da tarifa de energia no mercado regulado de eletricidade vão baixar a partir de 1 de abril. A ERSE estima uma redução média de 3% na fatura mensal para os clientes domésticos.
Contratar um tarifário de eletricidade para aquecer a casa, outro para os eletrodomésticos e ainda outro para o carro elétrico? A Deco defende que as famílias possam contratar vários fornecedores de energia ao mesmo tempo.
O Doutor Finanças deixa algumas dicas para combater o sucessivo aumento dos preços. Saiba como fazer um orçamento detalhado, ponderar a consolidação de créditos ou investir para poupar mais à frente.
Pão, eletricidade, portagens ou telecomunicações entre as despesas que vão ficar mais caras. Inflação em novembro atingiu os 9,9%
Já "as faturas do gás natural permanecerão inalteradas nos primeiros três meses de 2022".
Entidade reguladora justifica aumento dizendo que os mercados de energia estão "particularmente afetados pelo conflito que decorre entre a Ucrânia e a Rússia"
Já a nível da variação média anual das tarifas transitórias de venda a clientes finais em baixa tensão nornal (BTN) será de 2,8%, revela a proposta tarifária da ERSE para 2023.
O novo tarifário será aplicado até ao final do ano, sendo revisto face às alterações do mercado.
Em alguns casos, vai pesar quase mais 40 euros na fatura mensal.
Este aumento produz efeitos a partir de 01 de outubro.
Os preços dos combustíveis esta semana voltam a divergir: o litro de gasolina fica 1,2 cêntimos mais barato enquanto o do gasóleo sobe 11,9 cêntimos.
Ministro do Ambiente anunciou que os 1,4 milhões de consumidores que estão no mercado livre vão poder voltar ao mercado regulado e ter acesso a preços que podem chegar a ser menos de metade do que no mercado livre.
O aumento foi comunicado por Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial, em declarações à agência Lusa, justificando que ao contrário das outras comercializadoras a EDP ainda não tinha feito qualquer mexida nos preços do gás este ano.