
Quais são as restrições que se mantêm durante o 12.º Estado de Emergência? @Model.HTag>
O Governo aprovou o decreto que regulamenta o próximo estado de emergência sem qualquer alteração das medidas para conter a pandemia da covid-19.
O Governo aprovou o decreto que regulamenta o próximo estado de emergência sem qualquer alteração das medidas para conter a pandemia da covid-19.
A viver em casa de familiares, Costa recusou, porém, pagar os 890 euros por passagem pedidos a quem estava na lista para o voo de repatriamento de sábado.
A SÁBADO teve conhecimento de que existem instituições de acolhimento disponibilizadas pelo Estado que só aceitam as crianças se os pais pagarem. O que vai contra o que foi definido pelo Instituto da Segurança Social e anunciado pelo próprio Governo. Há enfermeiros a pagar duas mensalidades.
"O PSD não embarca em imprudências. Não exige qualquer desconfinamento. Mas exige que o Governo governe", afirmou deputado André Coelho Lima.
Informação foi avançada por fonte da Presidência da República.
Das nomeações para o gabinete no ISCTE, de que é reitora, à orientação de teses de ex-governantes e jovens socialistas, a rede de Maria de Lurdes Rodrigues ilustra o circuito fechado, e antigo, entre o PS e uma das universidades mais influentes do País.
No começo de 2020, Valdemar Alves apeou Margarida Guedes da vice-presidência da câmara; agora o executivo cancelou as competências próprias delegadas ao presidente.
As forças de segurança aplicaram mais de 3500 multas na segunda quinzena de janeiro, quase metade por violação do dever de recolhimento domiciliário. Um dos casos revelou ser o de um estrangeiro procurado por crimes, que foi extraditado.
Quase um terço (29%) dos pedidos de ajuda foram motivados por desemprego.
Para a ministra da Presidência, há que "evitar um fenómeno que muitas vezes acontece: Por não terem um conjunto de apoios domiciliários, as pessoas precisam de ir para um lar, mesmo quando ainda podiam ter alguma autonomia se pudessem receber esses apoios".
Portugal registava quase 14 mil casos no dia em que as escolas foram encerradas. Um mês depois, a média situa-se nos 1.500 casos diários nos últimos sete dias. Carta enviada ao Governo pede a reabertura das escolas, mas aumento de casos é provável.
Será dada preferência aos alunos inscritos na Ação Social Escolar e a outras situações de agregados que revelem necessidade, como famílias monoparentais em que o pai ou a mãe também esteja em teletrabalho ou núcleos com e várias crianças e falta de equipamentos.
Defendem a reabertura de creches e estabelecimentos de educação pré-escolar no início de março e a abrir o ensino básico a partir do início do próximo mês de forma gradual e a começar pelos 1.º e 2.º ciclos.
Ginásios, piscinas, hotéis e espaços culturais voltaram a abrir portas no país mas só quem já tenha recebido as duas doses da vacina ou superado a covid-19 está autorizado a entrar. E precisa de comprovativo.
Este apoio é dado nas situações em que o agregado familiar seja monoparental ou integre filho ou outro dependente a cargo que frequente equipamento social de apoio à primeira infância, estabelecimento de ensino pré-escolar ou do primeiro ciclo do ensino básico, ou um dependente com deficiência, com incapacidade comprovada igual ou superior a 60%, independentemente da idade.
Parte dos participantes, na sua maioria especialistas, deverão fazer as suas intervenções a partir das instalações do Infarmed.