Os grandes mistérios da vida e morte de Jesus
Vanda Marques

Os grandes mistérios da vida e morte de Jesus

Um construtor que não tolerava injustiças e que se transformou em mestre, sem saber ler. Dos 13 aos 29 anos ninguém sabe o que fez e há quem defenda que foi casado. Morreu depois de 18 horas de agonia, e dois mil anos mais tarde é uma das figuras mais procuradas pela arqueologia.

“Tenho um sonho: quero voltar a ter a sensação de estar em pé”
Lucília Galha

“Tenho um sonho: quero voltar a ter a sensação de estar em pé”

Agosto é o mês da sensibilização para a Atrofia Muscular Espinhal, uma doença neuromuscular rara e sem cura. Maria Filomena Carvalho é um exemplo de que, mesmo dependendo de terceiros e sem mobilidade, é possível fazer uma vida dita normal. Licenciou-se em Direito e acumula dois empregos. E ainda quer tirar a carta.

4
'Sou muito desconfiado, parto dos piores princípios'
Diogo Barreto

"Sou muito desconfiado, parto dos piores princípios"

O "verdadeiro artista" voltou ao ponto de partida, à estrada, onde diz ser mais feliz. Nesta entrevista, Herman José elogia o País, que encarou com "naturalidade"o casamento de Manuel Luís Goucha

Isto é a violência doméstica
Raquel Lito

Isto é a violência doméstica

Maria, 50 anos, vítima já com estatuto de "especialmente vulnerável" relata pelo seu próprio punho 30 anos de agressões e silêncios no mundo rural, e a violência do próprio processo judicial.

A nova vida dos arguidos da Operação Marquês
António José Vilela

A nova vida dos arguidos da Operação Marquês

Um vendeu terrenos da mãe em Cascais, outro mantém dois apartamentos no Chiado, comprados por 4 milhões de euros. E a defesa judicial de Sócrates poderá ter custado 750 mil euros.

Homem que chamou 'broncos' a polícias é despido e agredido
Carolina Rodrigues com Leonor Riso

Homem que chamou "broncos" a polícias é despido e agredido

Segundo o Ministério Público, há mais um caso de agressão grave e violência policial na esquadra de Alfragide. Um dos agentes envolvidos é o mesmo que foi condenado este ano a indemnizar um jovem depois de o ter agredido na rua.

Curtizona

Choques em cadeia

"Uns chocam por terem chocado em coisas, como a Bárbara Guimarães em vários carros, outros ficam chocados com o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa que, por sua vez, responde que o país é que ficou em choque. Com tanto encontrão, real ou imaginário, como podemos não estar perturbados?"

FC Porto: 'Não há vergonha no futebol português'
Cátia Andrea Costa

FC Porto: "Não há vergonha no futebol português"

FC Porto não esconde a revolta com o trabalho da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho no jogo da Taça da Liga frente ao Moreirense. "É tempo de de gritar basta, de desmascarar todo este polvo que criou um monstro", dizem os "dragões"

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana