Dores nas costas: 11 Soluções para a dor mais comum do corpo humano
31 de janeiroLucília Galha

Dores nas costas: 11 Soluções para a dor mais comum do corpo humano

Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia agravou o problema. Razão: como passamos mais tempo sentados, sobrecarregamos a coluna. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor e robôs que põem o parafuso em vez dos cirurgiões. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.

6
João Cutileiro (1937-2021), o escultor do erotismo
05 de janeiroRita Bertrand

João Cutileiro (1937-2021), o escultor do erotismo

Há muito que o pó do mármore se tinha infiltrado nos seus pulmões. Acabou por matá-lo esta terça feira, 5 de janeiro, aos 83 anos. Deixa uma vasta obra, onde o corpo feminino é protagonista.

04 de janeiroVanda Marques

“Fui preso e adorei. Aprende-se tanto em situações de miséria”

Um agente da PIDE partiu-lhe a cabeça, mas não perdeu o ânimo nas três semanas em que esteve em Caxias. Durante o confinamento, aprendeu a usar esfregona e lixívia e não quer parar de trabalhar, a reforma aterroriza-o. Aos 72 anos, Jorge Silva Melo continua a acordar às 4h da manhã.

Gerir as suas finanças

Fechamos o ano com uma edição especial sobre como ganhar dinheiro em 2021. Fomos saber como lidam alguns comentadores com os insultos e as ameaças de ódio constantes nas redes sociais. E estamos a preparar várias novidades para o ano que vai começar.

Nunca mais é sábado: Sugestões para o fim-de-semana
04 de dezembro de 2020

Nunca mais é sábado: Sugestões para o fim-de-semana

É o segundo fim-de-semana de recolher obrigatório, mas, longe de se esvaziar em propostas, há várias atividades que poderá juntar à sua agenda nestes dias. Tome nota das nossas sugestões:

Diogo Infante é Ricardo III. Confronte o ator e a personagem
30 de novembro de 2020Rita Bertrand

Diogo Infante é Ricardo III. Confronte o ator e a personagem

Diogo Infante já fez de Hamlet, foi duas vezes Edmundo em Rei Lear, entrou num par de versões de Romeu e Julieta e agora volta a Shakespeare como Ricardo III, o monarca sanguinário, no Teatro da Trindade, em Lisboa

4
As minhas férias com Maradona
25 de novembro de 2020Eduardo Dâmaso

As minhas férias com Maradona

Diego era um Deus que pairava acima do Vesúvio. Conquistou a eternidade logo em 1987 e em 1989/90, com o scudetto, Maradona ficou a mandar no Olimpo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)