
CP nomeia 124 novos diretores e chefes em duas reuniões @Model.HTag>
Reestruturação de dirigentes é resultado da fusão entre a CP e a EMEF, a 1 de janeiro.
Reestruturação de dirigentes é resultado da fusão entre a CP e a EMEF, a 1 de janeiro.
O Presidente aprovou a fusão cujo objetivo passa por "reforçar a capacidade operacional e funcional da principal operadora nacional de transporte ferroviário de passageiros"
Rescaldo do debate a seis domina terceiro dia da campanha para as eleições legislativas. Mas o presidente dos EUA também foi tema, no dia em que o Livre admitiu coligar-se com o PS.
Princípio de acordo assinado entre a empresa e os sindicatos prevê ainda um aumento salarial de mais 10 euros em janeiro.
Pedro Nuno Santos diz que o Governo está "a trabalhar" na questão da greve dos trabalhadores dos transportes rodoviários marcada para 12 de agosto.
Para "exigir mais trabalhadores e mais transportes", o protesto surgiu depois de ser revelado que nos últimos 15 anos foram destruídos 4.823 postos de trabalho.
Secretário-geral do PCP advertiu que, "à medida que chega o fim da legislatura, são cada vez mais os sinais" que "dizem que o PS, se puder, anda para trás, sozinho ou na companhia do PSD e do CDS".
O ministro das Infraestruturas e da Habitação defendeu que o trabalho conjunto do PS com os parceiros à esquerda "veio para ficar", porque "o povo português está satisfeito".
Pedro Nuno Santos endereçou um "pedido de desculpas às pessoas cujo dia-a-dia é afetado pelas supressões nos transportes" e centrou o seu discurso na CP.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da CP enviou uma carta ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, na qual pede "a reintegração urgente da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário] na CP".
Foram suprimidos esta quarta-feira, "na Linha de Sintra 13 comboios, devido ao excesso de imobilizações de material circulante".
Verificaram-se "24 supressões na Linha de Sintra, relacionadas com excesso de imobilizações do material circulante", até às 18h desta tarde.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, apontou um investimento anual equivalente a "um terço do que custa, este ano, o buraco do Novo Banco".
Secretário-geral comunista fez uma viagem de comboio entre Portela de Sintra e Rossio e defendeu que é necessário reforçar a oferta e a qualidade dos transportes públicos.
Mais de oito mil foi devido a greves. A sua causa foram por avaria ou anomalia de material.
No ano passado, mais de oito mil comboios foram suprimidos devido a greves na operadora e na Infraestruturas de Portugal, enquanto que pouco mais três mil foram suprimidos devido a avaria ou anomalia de material.