Como a Alemanha financiou as guerras portuguesas em África
08:00Paulo Barriga

Como a Alemanha financiou as guerras portuguesas em África

Com receio de uma invasão da URSS, a República Federal Alemã assinou com Portugal uma série de acordos secretos para criar, em Beja, uma base de retaguarda para as forças alemãs. Graças a isso, Salazar conseguiu suportar o esforço de guerra em três frentes no Ultramar.

Há dois anos à espera da reforma
22 de janeiroLucília Galha

Há dois anos à espera da reforma

O problema é antigo? É. Já se resolveu? Não. Pessoas que descontam para os dois regimes, público e privado, acabam por ser as mais prejudicadas.

O ataque de Luís Filipe Vieira e do Rei dos Frangos ao Benfica
21 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

O ataque de Luís Filipe Vieira e do Rei dos Frangos ao Benfica

António Pires de Andrade, nome indicado para administrador da SAD, foi contratado, em 2021, para gerir os negócios imobiliários dos dois arguidos no Cartão Vermelho. Escutas e vigilâncias revelam proximidade entre os três. Benfica estuda criação de comissão executiva.

A grande ilusão das sondagens
21 de janeiroBruno Faria Lopes

A grande ilusão das sondagens

Falta fiscalização ao trabalho de campo, há risco de conflitos de interesses e os trabalhos para os partidos não são públicos. Ainda assim, os erros não são tão maus como a má imagem do setor sugere.

Operação Prolongamento: o 'saque' à Altice e ao FC Porto
19 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Operação Prolongamento: o "saque" à Altice e ao FC Porto

Pinto da Costa foi alvo de escutas telefónicas durante vários meses. A investigação seguiu-lhe os passos e até acompanhou um almoço com os empresários Pedro Pinho e Hernani Vaz Antunes. Procurador diz que houve desvio de fundos das duas sociedades

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana