O salazar

Tal como o salazar da cozinha tentou introduzir a ordem na preparação dos alimentos, afastando os profissionais da desordem, da agitação e da perturbação social (entenda-se: as crianças), o tirano de Santa Comba Dão tentou acabar com a suposta anarquia nas ruas.

Relógios para aproveitar bem o tempo
02 de abrilRita Bertrand

Relógios para aproveitar bem o tempo

Quatro amigos de infância idealizaram sete modelos de relógios inspirados nas suas praias favoritas. O nome da marca, Silica, remete para areia e rocha, o design lembra que “cada segundo conta”.

O meu filho é autista, e agora?
02 de abril

O meu filho é autista, e agora?

A propósito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, Ana Clara Gonilho partilha com os leitores da SÁBADO os desafios de ser mãe de uma criança diagnosticada com austismo. "No carrossel do Autismo não existem só coisas menos boas, existe a aprendizagem e, principalmente o facto de vermos o mundo de uma forma diferente."

O miúdo que começou por ser Betsch e agora é mais um Schumacher na F1
28 de marçoCarlos Torres

O miúdo que começou por ser Betsch e agora é mais um Schumacher na F1

Depois do pai, Michael, e do tio, Ralf, é a vez de Mick Schumacher. O piloto, que acabou de completar 22 anos, estreia-se este fim de semana na Fórmula 1, pela Haas. Uma história que começou nos karts, ao colo do heptacampeão mundial, e que inclui acidentes, troféus e dedicação.

Fejsa: 'Na despedida do Benfica, chorei todo o dia'
27 de marçoPedro Ponte

Fejsa: "Na despedida do Benfica, chorei todo o dia"

Ljubomir Fejsa falou com a SÁBADO desde Belgrado, enquanto fazia uma nova tatuagem. Recordou os sete anos no Benfica e a infância em Vrbas, marcada pela guerra dos Balcãs. A jogar na Arábia Saudita, diz que apenas espera que o Sérvia-Portugal, este sábado, "seja um bom jogo de futebol".

O Disparo da Alma

A criatividade é também um processo de pausa. De não tempo. De paragem. Um espaço e um tempo em que o nada ganha ao tudo para deixar entrar novas formas de ver a realidade que se projeta na tela adiante.

Isabel II animada com os seus novos cães
16 de marçoSónia Bento

Isabel II animada com os seus novos cães

A Rainha atravessa mais uma fase péssima, com o marido no hospital e a entrevista de Harry e Meghan. Só dois pequenos corgis a conseguem confortar.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)