
Morte de Emiliano Sala. Piloto disse a amigo que avião estava "estranho"
Futebolista argentino morreu na queda do avião em 2019. Novos dados revelam que avião poderia não estar em condições e que o piloto suspeitava que algo não estava bem.
Futebolista argentino morreu na queda do avião em 2019. Novos dados revelam que avião poderia não estar em condições e que o piloto suspeitava que algo não estava bem.
David Henderson, de 66 anos, desempenhou o papel de intermediário para organizar o voo e poderá de ter agido de forma "negligente" no acidente que tirou a vida do futebolista argentino, em 2019.
O piloto que transportava o futebolista argentino e o avião que caiu em 21 de janeiro de 2019, provocando a morte a ambos, não tinham as licenças necessárias para operar comercialmente.
Áudio divulgado pela BBC revela que o futebolista argentino, falecido há um ano num acidente aéreo quando se preparava para ingressar no Cardiff, sentiu-se forçado a deixar o Nantes.
A aeronave, que transportava Sala e o piloto David Ibbotson, cujo corpo nunca foi recuperado, despenhou-se em 21 de janeiro do último ano, quando o futebolista seguia viagem de Nantes para Cardiff.
Em causa está a transferência do jogador de futebol argentino Emiliano Sala, falecido em janeiro num acidente de avioneta.
Sherry Bray, de 49 anos, ficará presa durante 14 meses e Christopher Ashford, de 62 anos, ficará preso durante cinco meses.
Relatório foi divulgado pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos.
A diretora de uma empresa de videovigilância e um funcionário captaram imagens da agência funerária onde estava o corpo de Emiliano Sala, que morreu em janeiro.
Indivíduo de 64 anos foi detido esta quarta-feira pelas autoridades britânicas. Jogador argentino morreu num acidente de aviação a 21 de janeiro deste ano.
O jornal francês 'L'Équipe' revelou esta quinta-feira uma mensagem de voz que Emiliano Sala enviou a um familiar duas semanas antes de morrer a bordo de uma avioneta que se despenhou no Canal da Mancha. O então jogador do Nantes mostrava não estar feliz com a ideia de ir para o Cardiff e dizia mesmo tratar-se de uma imposição de Waldemar Kita, presidente do Nantes, que o argentino garantia estar apenas preocupado com dinheiro.
Uma imagem apareceu no Twitter dois dias depois da morte do pai do jogador.
O pai do jogador morreu de um ataque cardíaco aos 58 anos durante a madrugada, em casa.
Os argumentos do clube galês para não pagar ao Nantes pela transferência do malogrado jogador
Passaram dois meses sobre a morte de Emiliano Sala e a família continua à procura de respostas que lhe garantam alguma paz
Emiliano Sala morreu aos 28 anos num acidente de avião, que desapareceu dos radares na noite de 21 de janeiro.