Urbanista

Uma sociedade de abusadores (e de abusados)

Horas a mais, salário a menos, aumentos salariais inexistentes, acumulação de tarefas para cada função, multiplicação de tarefas na mesma função e acumulação de funções, ausência de reconhecimento do valor que cada função tem para a organização, falta de valorização pessoal e profissional, incapacidade para perceber que essa acumulação não se traduz em aumento da produção.

Urbanista

Elon Musk e os apocalipticamente integrados

Talvez por isso, a postura de Elon Musk, contra a maré da autonomia, flexibilidade, produtividade e bem-estar, tenha provocado uma onda de indignação (ondinha, vá, que isto de indignação nas redes é sempre muito menos do que parece), ao obrigar os seus funcionários a regressarem ao escritório. Eu não sei se trabalharia na Tesla e, menos ainda sei o que diria se me obrigassem a 40h semanais num escritório mas sei que a minha reacção ao ler a notícia foi simples: "não".

Musk ameaça romper acordo para compra do Twitter
06 de junhoJornal de Negócios

Musk ameaça romper acordo para compra do Twitter

Elon Musk considera que o Twitter está a violar o acordo estabelecido ao não fornecer dados sobre as contas falsas e "spam". O homem mais rico do mundo diz, assim, que se reserva o direito de colocar ponto final na aquisição da rede social.

Elon Musk nega assédio. Terá oferecido cavalo em troca de massagem
20 de maioDébora Calheiros com Leonor Riso

Elon Musk nega assédio. Terá oferecido cavalo em troca de massagem

Em 2016, Elon Musk terá pedido a uma das assistentes de bordo de um jato privado que lhe fizesse uma massagem erótica e em troca, dar-lhe-ia um cavalo. Pagou uma indemnização de cerca de 236 mil euros com o objetivo de comprar o silêncio da funcionária.

Todas as vezes que Elon Musk fez bluff no Twitter
15 de maioPedro Henrique Miranda

Todas as vezes que Elon Musk fez bluff no Twitter

O multimilionário anunciou na sexta-feira que o negócio de compra do Twitter afinal está congelado. Não foi a primeira vez que prometeu algo que não cumpriu.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana