O que significam Trump e Biden para a Europa?
31 de outubro de 2020Patrícia Viegas

O que significam Trump e Biden para a Europa?

Pandemia, alterações climáticas, Brexit, acordo comercial UE-EUA, rede 5G e Huwaei, acordo sobre o nuclear do Irão, NATO e multilateralismo. O que podem os europeus esperar, no que toca a estes dossiês-chave, de um Trump bis ou de um novo presidente Biden?

América em coma

"As várias manifestações contra o racismo através das cidades europeias e a indignação global provocada pelas imagens televisivas oriundas das ruas de Mineápolis comprovam que a América também nos pertence, ou, pelo menos, ao mundo oriundo do iluminismo ocidental."

Reportagem: Por dentro da Alt-Right
25 de janeiro de 2018Nuno Tiago Pinto

Reportagem: Por dentro da Alt-Right

Dizem-se nacionalistas que querem proteger a maioria branca nos EUA. Apoiaram Trump, mas afirmam que o presidente não partilha a sua ideologia. Os adversários chamam-lhes racistas e supremacistas brancos.

Três luso-descendentes candidatos ao Congresso dos EUA
05 de novembro de 2016Gustavo Sampaio

Três luso-descendentes candidatos ao Congresso dos EUA

Nasceram nos EUA, mas são luso-descendentes. Mantêm a ligação às origens e usam a língua (portuguesa) que é originalmente dos pais e avós. São candidatos à Câmara dos Representantes nas eleições de 2016

15
Santos Silva agradece apoio dos EUA a Guterres na FLAD
10 de outubro de 2016Gustavo Sampaio

Santos Silva agradece apoio dos EUA a Guterres na FLAD

Declaração do ministro português ocorreu no âmbito de um debate na FLAD sobre as eleições presidenciais dos EUA, com a participação de dois políticos luso-americanos: o congressista federal republicano Devin Nunes e o deputado estadual democrata Tony Cabral

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)