A salvação e a perdição @Model.HTag>
Há quem tenha medo da conversa sobre “salvação nacional”. Mas tem primeiro de se saber de que é que estamos a falar, quem é que fala, e com que intenção. O ignorante e o premeditado não são iguais
Há quem tenha medo da conversa sobre “salvação nacional”. Mas tem primeiro de se saber de que é que estamos a falar, quem é que fala, e com que intenção. O ignorante e o premeditado não são iguais
Draghi submeteu os nomes do futuro elenco governamental à apreciação de Mattarella, que terá de os aprovar.
O presidente de Itália desafiou Mário Draghi a liderar um Governo de emergência face à pandemia que assola o país e o antigo presidente do BCE já respondeu que sim.
O centrista apontou que "o momento limite" para inverter "o processo de degradação do CDS é este" e garantiu que, se não conseguir ser eleito no congresso extraordinário, não voltará a candidatar-se a líder porque deixará "de ter condições para o fazer".
Francisco Rodrigues dos Santos admitiu as dificuldades que o partido atravessa, tendo apontado dois caminhos, ou admitir "que está na hora de partir" e o Conselho Nacional terá como objetivo convocar um congresso e eleições para a liderança (como propôs Adolfo Mesquita Nunes), ou aproveitar a reunião para reforçar a atual direção.
O texto publicado pelo ex-vice de Cristas foi bem recebido por uma determinada ala do CDS, mas criticado por outra. Muitos vêem no seu liberalismo uma forma de voltar a encaminhar os centristas.
Presidente do PSD considera que a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, não tem condições para se manter no cargo após a polémica com a nomeação de José Guerra para procurador europeu.
Presidente da República recusou, em entrevista à RTP, ter ficado "colado" ao Governo durante o primeiro mandato, mas diz acreditar que "há condições para que quem viabilizou dois orçamentos, viabilize mais dois".
Rio reiterou o voto contra do PSD na votação final do Orçamento do Estado e até admitiu que uma gestão em duodécimos poderia ser preferível a um documento "piorado" pelo PCP e BE.
Associação Mutualista considera que iniciativa levada a cabo por mutualistas influentes é um "ataque à estabilidade" do grupo e uma "estratégia de disputa de poder".
Primeiro-ministro negociar a proposta do Orçamento de Estado para 2021 com o BE mas lembrou que "há um amanhã" com limites orçamentais e financeiros.
PAN e IL estabeleceram cordão sanitário que pode complicar as contas do PSD para viabilizar um governo regional nos Açores.
Decisão comunicada em reunião com candidaturas.
Kamala Harris ou Mike Pence poderão substituir ou suceder ao líder da Casa Branca em caso de impedimento de continuação do presidente. Eleições acontecem a 3 de novembro.
Presidente da República afastou cenário de crise política e aponta que médicos compreenderam que "portugueses não perdoariam se estivessem todos de costas voltados uns para os outros".
Termina assim a mais longa crise política da história moderna de Israel. Deputados aprovaram governo de coligação.