CDS está em 'primárias'. Isso muda alguma coisa?
10:13Margarida Davim

CDS está em "primárias". Isso muda alguma coisa?

Os centristas estão a eleger delegados para o Conselho Nacional. E há quem olhe para as eleições como uma forma de começar a mexer na liderança. Na direção tenta-se manter a influência, na oposição interna fala-se numa "reconfiguração" do órgão que vota moções de censura e confiança ao líder.

Escapatória Política

Temo que esteja a ser criada uma cerca sanitária em torno de José Sócrates, de forma a higienizar o resto da classe política: "Sócrates é a encarnação do mal da vida política, enganou-nos a todos, é a maçã podre do sistema."

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado
14 de abrilCarlos Rodrigues Lima

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado

Pedro Queiroz Pereira declarou ao Ministério Público que, no passado, o banqueiro "comprou" o atual Presidente da República, contratando o escritório da namorada. "Eu sou incomprável", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa à SÁBADO.

Candidatos independentes em suspenso à espera da lei
13 de abrilMargarida Davim

Candidatos independentes em suspenso à espera da lei

Enquanto a lei não entra em vigor, independentes estão às cegas. Há quem recolha assinaturas sem saber se serão válidas, quem tenha tudo a postos à espera e quem até já tenha aceitado ter um partido como barriga de aluguer.

O dilema do PS no Porto: o braço de ferro e o desempate
11 de abrilMargarida Davim

O dilema do PS no Porto: o braço de ferro e o desempate

António Costa não quer agora o PS a discutir na praça pública nomes de candidatos autárquicos, mas nos bastidores as peças movem-se. No Porto, há uma guerra latente entre dois possíveis candidatos e uma terceira via a ganhar força.

Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa
11 de abrilLusa

Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa

"A nova Lisboa que queremos construir está assente em cinco pilares principais, que serão as prioridades do nosso programa: 1) responder à crise social; 2) garantir o direito à habitação; 3) lutar pelo clima e mudar a mobilidade; 4) combater as desigualdades e defender a igualdade plena; 5) garantir o direito à criação e fruição cultural", apontou Beatriz Gomes Dias.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)