Guerra Colonial: As milícias da vingança branca
17 de marçoTiago Carrasco

Guerra Colonial: As milícias da vingança branca

Os ataques da União dos Povos de Angola (UPA) contra os colonos portugueses, a 15 de março de 1961, não pouparam mulheres nem bebés. Centenas de colonos ficaram para se vingar. A SÁBADO teve acesso exclusivo a um diário de horrores.

Juan Carlos, condenado ao luxo absoluto
14 de marçoRicardo Santos

Juan Carlos, condenado ao luxo absoluto

Passou 44 dias num dos melhores hotéis do mundo e mudou-se depois para uma mansão avaliada em 11 milhões de euros. As filhas visitaram-no e vacinaram-se.

Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

2
O homem que ergueu uma floresta
20 de fevereiroLucília Galha

O homem que ergueu uma floresta

Ao longo dos últimos 40 anos, Jadav Payeng plantou uma árvore por dia para salvar a sua ilha. Conseguiu um espaço verde maior que o Central Park.

Elefantes brincam na neve
27 de janeiro

Elefantes brincam na neve

Um nevão raro brindou os animais do zoo Reid Park, no Arizona. Enquanto a maior parte dos animais se abrigou do frio, os elefantes divertiram-se a brincar na neve.

Biden no mundo

Trump com áurea de grande negociador (deal breaker), desenvolveu uma política externa de oposição, desfazendo a maioria das decisões do seu antecessor, e por essa via, contentar a sua magra base eleitoral atenta aos assuntos internacionais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)