Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

2
O homem que ergueu uma floresta
20 de fevereiroLucília Galha

O homem que ergueu uma floresta

Ao longo dos últimos 40 anos, Jadav Payeng plantou uma árvore por dia para salvar a sua ilha. Conseguiu um espaço verde maior que o Central Park.

Elefantes brincam na neve
27 de janeiro

Elefantes brincam na neve

Um nevão raro brindou os animais do zoo Reid Park, no Arizona. Enquanto a maior parte dos animais se abrigou do frio, os elefantes divertiram-se a brincar na neve.

Biden no mundo

Trump com áurea de grande negociador (deal breaker), desenvolveu uma política externa de oposição, desfazendo a maioria das decisões do seu antecessor, e por essa via, contentar a sua magra base eleitoral atenta aos assuntos internacionais.

D. Sofia: uma vida de desamor e humilhações
29 de agosto de 2020Sónia Bento

D. Sofia: uma vida de desamor e humilhações

Há décadas que a Rainha sofre em silêncio com um casamento que é uma farsa. Agora, não tem de engolir mais sapos e deixou Juan Carlos sair de Espanha sozinho

O moralista

A economia do lixo

Escrever notícias credíveis, investigar informação para reportagens sérias ou entrevistar alguém de forma rigorosa custa uma pequena fortuna. Escrever inverdades e influenciar agendas políticas ou económicas é muitíssimo mais barato

Já arrancou o FIMFA. Este ano, é diferente
08 de agosto de 2020Rita Bertrand

Já arrancou o FIMFA. Este ano, é diferente

Era para ter sido a megacelebração das duas décadas de existência, em maio, mas a pandemia empurrou o festival de marionetas lisboeta para o verão e encolheu-o para oito espetáculos, a ver até 5 de setembro.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)